quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O regresso de Tim Burton à animação


Eis o poster de "Frankenweenie", um filme animado em stop-motion da Disney, filmado em preto e branco e adaptado a 3D, com a assinatura de Tim Burton. Esta longa-metragem é baseada numa curta realizada em 1984 por Burton que, segundo dizem as más línguas, decretou a saída do realizador da Disney. O filme estreia só em Outubro próximo, mas a expectativa e ansiedade estão já instalados nos admiradores de Tim Burton (sobretudo dos fãs, como eu, do genial filme de stop-motion "Nightmare Before Christmas").
A notícia aqui.

5 comentários:

Maria Amêndoa disse...

Um dos filmes mais polémicos de Tim Burton. Faltou referir que, não só reza a lenda que "Frankenweenie" foi a causa da sua saída da Disney, como também, nunca chegou a ser distribuído devido ao seu alto teor de lutuosidade. =)
Curiosamente também divulguei o cartaz no meu blog. Tal como todos os fãs de Tim, também eu estou em pulgas para que chegue às salas de cinema.

Unknown disse...

"Alto teor de lutuosidade?" Como assim? ;)

Maria Amêndoa disse...

Era demasiado macabro para a maior parte das criancinhas =P

Unknown disse...

Ah, assim já percebi! E de facto é bem verdade, universo gótico e macabro de Burton não se coaduna com o imaginário pueril das crianças.

Maria Amêndoa disse...

Não se enquadra com o imaginário pueril de algumas crianças - que eu aos 6 anos, tinha como filme preferido o Eduardo Mãos de Tesoura (e nem sequer é um filme "supostamente" direccionado a crianças como o Frankenweenie) ;)