quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O regresso de Tim Burton à animação


Eis o poster de "Frankenweenie", um filme animado em stop-motion da Disney, filmado em preto e branco e adaptado a 3D, com a assinatura de Tim Burton. Esta longa-metragem é baseada numa curta realizada em 1984 por Burton que, segundo dizem as más línguas, decretou a saída do realizador da Disney. O filme estreia só em Outubro próximo, mas a expectativa e ansiedade estão já instalados nos admiradores de Tim Burton (sobretudo dos fãs, como eu, do genial filme de stop-motion "Nightmare Before Christmas").
A notícia aqui.

5 comentários:

almond_girl disse...

Um dos filmes mais polémicos de Tim Burton. Faltou referir que, não só reza a lenda que "Frankenweenie" foi a causa da sua saída da Disney, como também, nunca chegou a ser distribuído devido ao seu alto teor de lutuosidade. =)
Curiosamente também divulguei o cartaz no meu blog. Tal como todos os fãs de Tim, também eu estou em pulgas para que chegue às salas de cinema.

O Homem Que Sabia Demasiado disse...

"Alto teor de lutuosidade?" Como assim? ;)

almond_girl disse...

Era demasiado macabro para a maior parte das criancinhas =P

O Homem Que Sabia Demasiado disse...

Ah, assim já percebi! E de facto é bem verdade, universo gótico e macabro de Burton não se coaduna com o imaginário pueril das crianças.

almond_girl disse...

Não se enquadra com o imaginário pueril de algumas crianças - que eu aos 6 anos, tinha como filme preferido o Eduardo Mãos de Tesoura (e nem sequer é um filme "supostamente" direccionado a crianças como o Frankenweenie) ;)