Confesso que muitos dos vídeos mais vistos no Youtube me passam completamente ao lado. Mas este novo fenómeno pensado exclusivamente para a Internet e que já teve milhões de visitas, tem a sua piada. Trata-se da campanha publicitária "Live Young" (também conhecida por "Roller Babies") da marca de águas Evian. Esta estratégia publicitária inscreve-se numa tendência cada vez mais explorada, o "marketing viral", que se baseia na transmissão em massa de vídeos e mensagens através de endereços de e-mail e redes sociais na Internet. O que a companhia Evian gastou (e muito) na realização do pequeno filme, poupou (e muito) nos custos de transmissão que iria investir nas televisões.
Voltando ao vídeo da campanha: há que dizer que este spot publicitário é um prodígio técnico e uma maravilha em termos puramente visuais. É certo que não é a primeira vez que bebés são utilizados para publicidade e até para cenas de dança. Mas este bebés são assustadoramente realistas, autênticos "breakdancers" em patins que se divertem no meio de um parque. Na verdade, apenas a cabeça dos bebés é real, os corpos e respectivos movimentos foram concebidos digitalmente. Por último, a música. Nada mais nada menos do que um clássico da cultura hip-hop (lançado em 1979), "Rapper's Delight" dos Sugarhill Gang, aqui remisturado pelo célebre produtor Dan the Automator. O complemento musical perfeito para os bebés "breakdancers":
Sem comentários:
Enviar um comentário