É a história de um anti-herói dos EUA: em plenos anos 70, o tráfico de drogas cresce e espalha-se cada vez mais rumo aos quatro cantos do planeta. Nos Estados Unidos o principal fornecedor de drogas a nível industrial é George Jung (Johnny Depp), que depressa se torna o mais influente importador de cocaína do Cartel de Medellin, comandado pelo colombiano Pablo Escobar. Durante duas décadas, Jung foi um dos principais alvos do combate às drogas pelo Governo americano.
O filme "Profissão de Risco" ("Blow", 2001) do malogrado realizador Ted Demme (morreu com 38 anos logo após a conclusão deste filme), é a história rocambolesca e verídica de George Jung, que aproveitou os turbulentos anos 60 para, na década seguinte, ganhar muito dinheiro com o tráfego de droga. Jung foi o responsável pela introdução de 85% de cocaína nos EUA até finais da década de 70. George Jung foi preso e condenado a 60 anos de prisão. A pena foi reduzia e será libertado em 2015, com 72 anos de idade. O filme de Ted Demme é muito competente na forma como encena o percurso de vida atribulado de Jung. Johnny Depp é perfeito nas contradições deste homem que detestava a violência e que, durante toda a vida, lutou pelo amor da mulher (Penélope Cruz) e da filha. Muito recomendável.
4 comentários:
tenho filme em DVD e apreciei muito.
vais para o meus favoritos só por teres este post:P
É sempre bom ganhar um leitor por causa de um post ;)
Foi para os meus favoritos por causa desse post também !
Tava doida pra saber o nome dessa filme e digitei no google: " Filme que o Johnny depp é drogado" ai apareceu ! UHSUSHSUHSUHS
Enviar um comentário