quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Gelado "Sex Pistol"

Qual a diferença entre estas duas imagens? Uma corresponde a um ícone (e uma música) da revolução punk perpetrada pelos Sex Pistols no final dos anos 70 (“God Save The Queen”); a outra é uma imagem publicitária da marca de gelados Icecreamist, inspirada (plagiada?) na estética da imagem dos Pistols. Convenhamos que “God Save The Cream” é um excelente slogan, só que John Lyndon não gostou e exige… direitos de autor. Para um anarquista que sempre repudiou, em teoria, os ideais capitalistas, tem a sua piada, de facto.
Lyndon até devia ficar contente porque a marca Icecreamist criou um gelado com absinto intitulado "Sex Pistol". Publicidade gratuita à banda, portanto. Ou gozo puro e duro, tal e qual como a banda punk tão bem praticou ao longo de anos e anos com personalidades e instituições. Mas agora fiquei a pensar: gelado “Sex Pistol”? Com sabor a absinto? Será de comer e cair para o lado? Hum...
Mais informação aqui.

1 comentário:

Luis Baptista disse...

Todos sabemos que Lydon é de marés, hoje baixa, amanhã alta, tal como a carreira, atos e baixos e toda a sua envolvente social, é um pouco o modus operandi dele próprio.