quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Gelado "Sex Pistol"

Qual a diferença entre estas duas imagens? Uma corresponde a um ícone (e uma música) da revolução punk perpetrada pelos Sex Pistols no final dos anos 70 (“God Save The Queen”); a outra é uma imagem publicitária da marca de gelados Icecreamist, inspirada (plagiada?) na estética da imagem dos Pistols. Convenhamos que “God Save The Cream” é um excelente slogan, só que John Lyndon não gostou e exige… direitos de autor. Para um anarquista que sempre repudiou, em teoria, os ideais capitalistas, tem a sua piada, de facto.
Lyndon até devia ficar contente porque a marca Icecreamist criou um gelado com absinto intitulado "Sex Pistol". Publicidade gratuita à banda, portanto. Ou gozo puro e duro, tal e qual como a banda punk tão bem praticou ao longo de anos e anos com personalidades e instituições. Mas agora fiquei a pensar: gelado “Sex Pistol”? Com sabor a absinto? Será de comer e cair para o lado? Hum...
Mais informação aqui.

2 comentários:

Liliana Sampaio disse...

Sinceramente, acho escusado... Deviam olhar para os benefícios de tal publicidade. Hoje em dia, já ninguém fala dos Sex Pistols, de modo que poderiam "renascer". Mas parece que preferem permanecer na penumbra... Cada tolo tem a sua mania, já assim diz a sabedoria popular.

Luis Baptista disse...

Todos sabemos que Lydon é de marés, hoje baixa, amanhã alta, tal como a carreira, atos e baixos e toda a sua envolvente social, é um pouco o modus operandi dele próprio.