sábado, 1 de janeiro de 2011

Balanço 2010 - Os filmes


De referir que ainda não vi certos filmes que, potencialmente, poderiam ser incluídos na lista dos melhores do ano, como "Lola" de Brillante Mendoza, "O Mágico" de Sylvain Chomet, "Eu Sou o Amor" de Luca Guadagnino, "O Segredo dos Teus Olhos" de Juan José Campanelleou ou "Mistérios de Lisboa" de Raúl Ruiz.

1 - "Shutter Island" - Martin Scorsese
2 - "O Laço Branco" - Michael Haneke
3 - "O Escritor Fantasma" - Roman Polanski
4 - "Filme do Desassossego" - João Botelho
5 - "Whatever Works" - Woody Allen
6 - "As Ervas Daninhas" - Alains Resnais
7 - "Fantasia Lusitana" - João Canijo
8 - "Um Homem Singular" - Tom Ford
9 - "Ruínas" - Manuel Mozos
10 - "Polícia Sem Lei" - Werner Herzog
11 - "Toy Story 3"- Lee Unkrich
12 - "A Rede Social" - David Fincher
13 - "The Road" - John Hillcoat
14 - "Buried" - Rodrigo Cortés
15 - "Cela 211" - Daniel Monzón

9 comentários:

Guakjas disse...

Boa tarde caro amigo.
É sem dúvida uma boa lista. Desses todos ainda não consegui ver o "Ervas Daninhas".
Há ainda alguns que me passaram ao lado: Cela 211 e o filme Ruínas.
Não concordo com o 10 lugar para o Polícia sem Lei...Mas gostos não se discutem...
Já vi o Canino? Um grande filme grego. Penso que iria gostar.

Cumprimentos e bom ano.

Unknown disse...

Uma lista de preferências tem de ser sempre de cordo com o gosto pessoal.
Não vi o filme "Canino" e duvido que já tenha, sequer, ouvido falar dele...
Quanto ao "Cela 211" é um bom filme espanhol- Já escrevi sobre ele há dias.

Votos de um bom ano.

Guakjas disse...

Obviamente que sim caro amigo :)
Deixo o link do IMDb caso esteja interessado: http://www.imdb.com/title/tt1379182/

Cumprimentos

analima disse...

Certamente "Eu Sou o Amor" e "O Segredo dos Teus Olhos" estariam na lista se os tivesse visto. :) Aproveito para desejar que em 2011 nos continue a mostrar que sabe demasiado. :)

Gonga disse...

O Profeta?!

My One Thousand Movies disse...

Eu não vi muitos filmes de 2010, mas acho que o meu top 3 é igualzinho ao teu :)

AV38 disse...

Um dos meus preferidos foi o Winter's Bone. Bom ano HQSD!

Unknown disse...

Até que enfim que vejo uma lista tão diversificada, tenho pena de não ter visto o do Haneke :S ... Boas escolhas.

http://cinemaschallenge.blogspot.com/

Dom Carlos Coronário disse...

estão falando tanto de "Enter the void" de Gaspar Noé... estou ansioso pra vê-lo.