quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O nevoeiro



Na zona onde vivo houve hoje, durante todo o dia, um denso nevoeiro que não deixava ver um palmo à frente dos olhos. Quando o manto branco cobre tudo à volta, silencioso e misterioso, lembro-me do inquietante filme de John Carpenter, "The Fog" (1980), um grande clássico de terror.

4 comentários:

Ana Paula Sena disse...

É verdade, faz lembrar esse tipo de atmosferas. E esse é um filme terrível, de intenso terror, sobretudo para quem gosta de Carpenter :) O nevoeiro tem sido uma constante neste Outono-Inverno.

Bom Ano!

João Palhares disse...

Fenomenal! Sem dúvidas..

Anónimo disse...

o nevoeiro é inspirador, sem duvida.

Rato disse...

Sou fan do cinema de Carpenter, mas não considero "The Fog" o seu melhor filme. As minhas preferências vão mais para "Assalto à 13ª Esquadra", "They Live" e sobretudo outros dois filmes, "The Thing" (muito superior ao original de Hawks e Nyby) e "Starman". Este último é um filme completamente atípico na sua filmografia mas uma jóia rara do cinema de todos os tempos.
Não sendo dos meus favoritos, "The Fog" tem aquela característica muito própria de certos filmes que nos faz voltar a eles periodicamente, com uma sensação de gozo antecipado.