terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Hitch - a preferência dos ingleses


Alfred Hitchcock foi considerado o melhor realizador inglês de todos os tempos, segundo uma votação de cinéfilos ingleses organizada pelo canal de televisão Sky.
O melhor actor recaiu para Anthony Hopkins, seguido de perto por Laurence Oliver e Michael Caine. Quanto às melhores actrizes, a preferência foi para Judi Dench e, logo de seguida, Helen Mirren.
Alguém fica surpreendido com estas opções?

4 comentários:

Rato disse...

Fico eu, não com a eleição do Hitch como realizador - que me parece óbvia - mas com os actores. Então e Peter O'Toole e Alec Guinness e Alan Bates e Richard Burton? Gosto muito de Hopkins e Michael Caine, mas só o Laurence Olivier merece o pódio. Judi Dench e Helen Mirren? Será que os votantes pertencem só às últimas gerações e não conhecem, por exemplo, uma Glenda Jackson ou uma Vanessa Redgrave? Tinha muito interesse em ver as listas completas. Estão disponíveis?

O Rato Cinéfilo

Unknown disse...

Percebo o que queres dizer, Rato. Parte da informaçãoo está aqui - http://movies.sky.com/sky-movies-hd-poll-declares-the-italian-job-best-british-film-of-all-time

Rato disse...

Já lá fui ver, obrigado, e constatei tratar-se de uma votação de fans. Só assim se explicam os resultados. "The Italian Job" o melhor filme inglês de sempre, seguido por "Brian's Life", "The Full Monty" e um qualquer "Harry Potter"? Ridley Scott à frente de David Lean?
Sendo uma votação de fans o site nunca deveria catalogar os resultados como "The Greatest..." qualquer coisa. Pusessem antes "The Most Popular..." e então nada haveria a dizer. Mas é a eterna mania da "Pomp and Circunstance"...

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS