segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Apenas guilty pleasure?


Fernando Ribeiro é líder e vocalista do grupo gótico Moonspell. Respondeu a diversas perguntas dos leitores para a revista mensal Blitz. Algumas respostas são deveras interessantes (como quando aborda os seus livros e filmes preferidos, a sua relação com a música, etc). No entanto, achei curiosa a resposta à pergunta “que séries televisivas acompanha?”. Para além do cliché de dizer que não tem tempo para ver muita TV, refere séries como “Lost” e “Prison Break”. Mais à frente, menciona que gosta muito da série portuguesa “Conta-me Como Foi” (porque tem tempo de ver televisão na noite de Domingo) e… “umas novelas brasileiras muito boas, como a “Laços de Família”! Para quem gosta de literatura gótica e de terror (Lovecraft, Edgar A. Poe), para quem abomina tudo o que seja cliché social e cultural, que se diz alternativo e gostar do lado menos óbvio da vida, não deixa de ser curioso o facto de referir que gosta de objectos tão convencionais e formatados de ficção como as novelas brasileiras. Provocação ou inofensivo “guilty pleasure”?

1 comentário:

jonathan disse...

não sabes tanto quanto isto rapaz. Fernando Ribeiro não é só amante do obscuro, não é fanático somente de literatura negra como também gosta de poesia, apesar desta também se relacionar com o dark, devido à sua escrita.
quanto ao que dá na tv, bem, hoje em dia, se não há tempo para ver tv, não se tem tv cabo, zon, meo ou qualquer outra porcaria de fibra, o certo é que assim mantemos apenas os 4 canais grátis e assim não há grande escolha senão ver novelas brasileiras ou seriados cómicos.