sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"Avatar" - À espera da revolução


O filme de ficção científica que promete revolucionar o cinema (é mesmo esta a intenção) já tinha um cartaz promocional. Agora tem o primeiro trailer, revelado pelo jornal El País. Trata-se do muito aguardado novo filme de James Cameron ("Exterminador Implacável", "Titanic"), que está a ser filmado e produzido há pelo menos quatro anos. "Avatar" apresenta efeitos especiais nunca vistos, concebidos através de uma tecnologia digital em 3D totalmente inovadora, criada pelo próprio Cameron ao longo da última década. É o próprio realizador que coloca a fasquia da expectativa numa altura estratosférica, ao defender que o seu novo filme é um projecto tão colossal e ambicioso (em termos artísticos, de produção e financeiros) que faz parecer "Titanic" um "piquenique".
"Avatar" conta a história de um veterano de guerra paraplégico que é levado para uma missão num planeta habitado pela raça humanóide Navi, que possui uma cultura própria e irá mudar a vida deste homem para sempre. O filme tem já data marcada de estreia para 18 de Dezembro e aguarda-se que James Cameron ofereça aos espectadores de todo o mundo um espectáculo audiovisual nunca visto.

4 comentários:

Francisco Maia disse...

mais alguém ficou desiludido? não sei se há muitos "gamers" por estas bandas mas se os há, têm de de me apoiar quando digo que a barreira CGI que este trailer apresenta já foi ultrapassada há algum tempo com as consolas de 3a geração (basta ver os trailers do Final Fantasy Versus, Resistance: Fall of Man ou Gears of War...)

Vou esperar para ver mas com essa história de revolucionar o cinema...bah. É exagerar...

Francisco Maia disse...

(agora que acabei de comentar, percebo que exagerei um bocadinho mas continuo desiludido com a banalidade do cgi)

Álvaro Martins disse...

Eu ainda sou mais céptico que o Francisco Maia. Isto cheira-me a fantochada cheia de efeitos especiais. Até porque esse senhor nunca fez nada de jeito. Pelo menos que eu me lembre.

Coldsector disse...

Acho que é preciso lembrar que o trailer não é em 3D, talvez aqueles cgi´s fiquem com outro aspecto na versão 3D, acho que temos de esperar para ver...