sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Doors e Dr. House

Não sei bem a que propósito, mas o trailer que está a passar na RTP2 promovendo a série "Dr. House" tem com pano de fundo musical o tema "Love Me Two Times" dos Doors. Seja qual for a intenção desta associação, a verdade é que, ao ouvir a música do trailer do "Dr. House", lembrei-me que conheci a banda de Jim Morrison, precisamente, com a canção "Love Me Two Times". Faz parte do álbum "Strange Days" (1967) dos Doors que a minha irmã mais velha tinha em casa (em vinil, claro). Ainda miúdo, recordo-me de ouvir por o "Love Me Two Times", e depois partir à descoberta do resto do disco. Gosto especialmente do minimalismo rítmico do refrão, da frase melódica da guitarra, da letra e do crescendo dinâmico da voz de Morrison. Enfim, um clássico dos Doors.

Sem comentários: