É oficial (apesar de previsível): James Cameron superou James Cameron. "Avatar" é já o filme mais rentável de toda a história do cinema, destronando o épico "Titanic". Agora é esperar uns anos (talvez 13...) até que Cameron complete a já anunciada trilogia em 3D de "Avatar" e dizime o novo record agora batido. E assim continuaremos a falar do dinheiro investido na realização, na publicidade global e nas receitas de bilheteira, e menos no que interessa realmente - o cinema.
13 comentários:
MERECIDO!
e que venha Avatar 2!
abraço, sumido!
a este propósito, sugiro que leia o post de joão lopes no sound & vision. :-)
No quesito bilheterias, Cameron é um gênio mesmo. Vale lembrar que Avatar superou Titanic em 40 dias! Titanic, por sua vez, passou quase um ano em cartaz.
Tá certo que o ingresso duma sala 3-D é bem mais elevado, mas mesmo assim...
Abraço.
Cinema para Desocupados
"Assim, o filme mais rentável de sempre continua a ser E Tudo o Vento Levou (1939), já que as suas receitas, cerca de 200 milhões, correspondem a um valor próximo dos 1500 milhões, quase o triplo daquilo que Avatar conseguiu até agora. Na lista de receitas corrigidas pela inflação, Avatar surge não em primeiro, mas no 30º lugar. No Top 10, o único filme dos últimos 25 anos é Titanic (6º lugar). Por exemplo, Branca de Neve e os Sete Anões (1937) ocupa o 10º lugar com 800 milhões de receitas."
João Lopes in "Avatar" e a mentira dos números. sound--vision.blogspot.com
Torço o nariz sempre que se anunciam sequelas por causa do sucesso. Quando falam os dólares, mau augúrio...
"E assim continuaremos a falar do dinheiro investido na realização, na publicidade global e nas receitas de bilheteira, e menos no que interessa realmente - o cinema."
Ora nem mais... next!!
Ora bem. A questão é mesmo essa, e o cinema?
Não foi neste mesmo blog que se disse que Avatar era "um dos fenómenos cinematográficos mais importantes do ano (no mínimo)". E se criticou, mesmo antes de ver o filme, Luis Miguel Oliveira por o desvalorizar?
Apoiadíssimo! De cinema, Avatar não tem nada.
Cumps. ;)
Já percebi que aqui não se preza o contraditório... Muito
simpático não se dar ao trabalho de responder aos comentadores/leitores!!
Rui: eu não tenho obrigação de responder a todos os comentários feitos pelos leitores, seja em concordância ou discordância com as minhas opiniões. Por isso a caixa de comentários se encontra livre de moderação, para que haja possibilidade de haver discussão de ideias sem minha interferência directa. Durante o tempo que mantenho este blogue já houve muitas discussões (saudáveis) sobre os mais variados temas nas caixas de comentários, sem preconceitos face ao contraditório.
Peço desculpa, só agora li esta resposta. Foi só um desabafo. Claro que não há "obrigação". Mas é pena não haver vontade. Achei que um blog que tem tantos gadgets em destaque, com audiências, nº de seguidores, nº de comentários, etc., prezaria a interactividade.
E prezo a interactividade, Rui (já defendi essa opinião várias vezes no meu blogue) ;)
Enviar um comentário