quinta-feira, 1 de abril de 2010

Paulo Furtado em grande


A carreira de Paulo Furtado continua de vento em popa. O seu projecto Legendary Tiger Man é aplaudido pela crítica internacional e já chegou ao conhecimento de artistas consagrados a nível mundial. É o caso do realizador Gus Van Sant. O cineasta de "Milk" convidou o músico português a participar no seu próximo filme intitulado "The Lonesome Man".
Van Sant comentou à Entertainment Weekly que Paulo Furtado é "um músico invulgar com uma personalidade que se adequa à personagem que quero desenvolver no meu filme. A sua música vai buscar inspiração às raízes da música americana, facto que também me interessa explorar".
O músico português terá um papel secundário num filme que conta a história de um homem solitário que faz uma viagem de costa a costa dos EUA à procura de um sentido para a vida após um acontecimento traumático. A banda sonora será assinada pelo próprio (como entidade Legendary Tiger Man). O papel feminino, já confirmado, será interpretado pela actriz Rachel Weisz.
O filme começará a ser rodado em Julho próximo a tempo de estrear no festival de Cannes de 2011. Aguardemos, pois, por esta projecção auspiciosa de Paulo Furtado no cinema internacional!

10 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Esta notícia deixou-me muito excitado! Mas não entendo uma coisa: parece que o Van Sant anda a preparar "Restless", também a ser estreado em 2011. Sabes dizer-me se se trata do mesmo projecto? Não vejo hora de ver algo de novo do meu realizador preferido..
(e Paulo Furtado anda com uma sorte!)

Back Room disse...

Wow.

Desta é que eu não estava à espera! Digamos que foi a primeira grande novidade que a blogosfera me deu.

Paulo Furtado tem uma personalidade muito forte e é mesmo muito profissional, tem tudo para assinar uma boa banda sonora.

celtic disse...

feliz 1 de abril!

Back Room disse...

Exacto. Foi o que eu pensei logo a seguir a postar o comentário. Não tem nada na Entertainment Weekley. Bah.

Flávio Gonçalves disse...

Ai.

Anónimo disse...

Outra vez a mesma piadinha?

Já o ano passado houve um postzinho a dizer que o Rodrigo Leão ia ser o autor da banda sonora do Lynch ou do Scorsese, já não me lembro...

É um insulto pensar que os leitores podem ser enganados duas vezes da mesma forma.

Unknown disse...

Feliz dia 1 de Abril ;)

O anónimo tem boa memória!

Não considero esta brincadeira um insulto aos leitores. É uma brincadeira, apenas.

analima disse...

Uma mentira que até podia ser uma verdade :)

pedro polonio disse...

e eu que só li isto agora, dia 2 de abril... nem reparei que o post era de ontem.
:)

Marcelo Pereira disse...

Estava eu COMPLETAMENTE radiante com esta novidade, até que me apercebo do quão surreal era a notícia, e digo para mim mesmo: 'Espera lá...' e vejo a data do post: a frustração apoderou-se de mim! ;p