sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Bodyspace - o amor à música


É um caso raro de puro amor à música em Portugal: um site que existe há sete anos e que tem evoluído de ano para ano. Claro que há mais sites dedicados à música, mas não há nenhum com as características do Bodyspace, um espaço virtual de absoluta referência na divulgação de novas músicas pop, rock, electrónicas e experimentais. Coordenado por André Gomes e contando com um leque de colaboradores de cerca de 20 jovens que se dedicam com alma à causa, o Bodyspace tornou-se num caso sério de promoção da música. Ninguém ganha dinheiro com o projecto, mas como refere o editor André Gomes numa entrevista ao Jornal de Notícias, "há alguma teimosia que advém do facto de estarmos verdadeiramente nisto por devoção à música e à divulgação dela".
Nada no Bodyspace parece amador. Pelo contrário, o design gráfico do site, a organização e diversidade dos conteúdos, as entrevistas, as críticas aos discos, as notícias e artigos, e o trabalho desenvolvido revelam um profissionalismo e uma dedicação ímpares no panorama da comunicação em Portugal. A qualidade é um critério manifesto que salta à vista em todas as facetas do projecto Bodyspace, para além do facto de haver uma especial atenção às novas tendências da música portuguesa.
Músicos, editoras, jornalistas e amantes de música ajudaram a credibilizar o Bodyspace como um dos grandes projectos referência na área da divulgação de música em Portugal. Tanto é assim que um dos momentos mais aguardados em cada novo final de ano é a selecção dos melhores discos nacionais e internacionais (que se encontra na primeira página do site).

1 comentário:

joao amorim disse...

ainda no outro dia pensei:

aonde é que eles vão buscar dinheiro?? sem publicidade, nem links...não percebo...

obviamente não acreditava que um site tão bom, com material novo e exclusivo note-se, trabalhasse por amor à camisola..

grande sugestão.

cumps