segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cohen na voz de Lhasa

No dia em que se soube da morte da cantora Lhasa de Sela, presto a minha homenagem publicando um vídeo roubado, descaradamente, daqui. É que fiquei deveras impressionado com a versão de um dos meus temas preferidos do mestre Leonard Cohen - "Who By Fire". Conheço razoavelmente bem o trabalho da cantora e tenho o seu último disco, "Lhasa", que ouvi repetidamente ao longo do ano de 2009. A voz depurada e as fusões exóticas que fazia entre jazz, world-music, rock e electrónica valeram-lhe elogios de todo o mundo. Arrepiante:

4 comentários:

sem-se-ver disse...

desculpe, mas pessoalmete acho muito mais marcantes, e importantes, e originais, essencialmente, os dois primeiros álbuns. em particular o primeiro, La Llorona - não foi por acaso que foi ele que colocou Lhasa nas bocas do mundo.

este último, reavaliei-o assim que soube da notícia da morte dela.

porque tudo passou a fazer (outro) sentido.

foi uma perda imensa. mulheres assim são raras.

analima disse...

Cada um dos discos fará todo o sentido nas circunstâncias em que foi gravado. São os três únicos, como a sua autora o era.

Ana Paula Sena disse...

Uma grande tristeza :((

Manuel disse...

Repito aqui o que escrevi no Provas de Contacto:
Escreveu ela - quando a fui ver em Julho de 2004 ao Palácio de Cristal - no meu CD The Living Road :"Manuel suerte y felizidad en el camino". Foi o que ela não teve. Merda para isto.
Manuel Carvalho