Li algures que o próximo filme da saga "Crepúsculo" ("Twilight") vai ser realizado por um dos seguintes realizadores: Gus Van Sant ou Sofia Coppola. Eu sei, custa a acreditar. Mas a ser verdade, qual destes cineastas teria melhor perfil para fazer um filme sobre vampiros deveras original e ousado?
11 comentários:
Ele não vai ser realizado por um dos dois. Simplesmente a Summit já os contactou para a realização do projecto, bem como a outros realizadores.
A ser verdade, Sofia Coppola teria mais perfil para o género... mas não quero ver a acontecer.
estou como o joão, nem um nem outro. por favor!
Exactamente, nem um nem outro, embora o Sant tenha mais perfil porque é daqueles realizadores que tão depressa faz grandes filmes (tipo Gerry ou Last Days) como faz bodegas comerciais como milks e coisas afins.
Por mim era o Van Sant, mas que tivesse liberdade total e que virasse aquilo do avesso, só que isso, como se sabe, é impossível nesses contextos de produção... eles querem é alguém que ponha uns enfeites na encomenda, estão-se bem a marimbar para visões pessoais e autorais...
Bem, como a pergunta se referiu a um filme sobre vampiros ousado e não especificou a saga Twilight, devo dizer que Van Sant me parece homem para renovar a imagem pseudo romântica que os vampiros têm hoje em dia.
Como estamos a falar de um filme pop para as massas pop, Sofia Coppola parece-me a escolha certa. Se eu tivesse algo a dizer: nenhum deles.
Dá para imaginar a afronta que ambos sentiram quando receberam semelhante convite.
Para o que a saga pede... a mais indicada seria a Sofia Coppola, que daria uma muito benvinda abordagem feminina e com uma nova sensibilidade.
Sinceramente acho que ela era a realizadora mais adequada até... podia ser que finalmente os protagonistas principais se comessem como deve ser... que tanto adiamento até enerva.
Depende. Qual deles terá mais probabilidade de vir a ser mordido por um vampiro?
Penso que concordamos todos que até "doi" ver um nome destes associado á saga do momento, e é bem verdade que os estúdios não querem nenhuma visão autoral...
Sem ter visto nenhum filme arrisco a dizer que Sofia Coppola se enquadraria melhor.
Agora pergunto, se desde o início este fosse um projecto pessoal de Coppola, não teríamos todos muito mais interesse em ver uma saga da filha do senhor que criou a melhor saga de sempre??
A Sofia Coppola faria um bom trabalho. Acho que a saga até teria um grande potencial se fosse realizada de forma séria e com perspectiva. Acho que a tensão do Lost in Translation seria bem aplicada neste contexto.
Um bom realizador pegar numa série desastrosa não o diminui em nada se fizer um bom filme.
Uma vez meteram o Marco Paulo a cantar ópera e ele foi muito bom mesmo. Não sei se me faço entender com a analogia.
tambem li isso.
mas suponho que sera puro boato de inicio de negociaçoes.
a ser verdade, gus van sant.
pela razao q gosto mais da sofia!
Enviar um comentário