quinta-feira, 18 de março de 2010

Perguntas indiscretas - 25

Li algures que o próximo filme da saga "Crepúsculo" ("Twilight") vai ser realizado por um dos seguintes realizadores: Gus Van Sant ou Sofia Coppola. Eu sei, custa a acreditar. Mas a ser verdade, qual destes cineastas teria melhor perfil para fazer um filme sobre vampiros deveras original e ousado?

12 comentários:

João disse...

Nem um nem outro, que se afastem do projecto. Gosto demais deles para os ver envolvidos na saga Twilight

AnaA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Ramos disse...

Ele não vai ser realizado por um dos dois. Simplesmente a Summit já os contactou para a realização do projecto, bem como a outros realizadores.
A ser verdade, Sofia Coppola teria mais perfil para o género... mas não quero ver a acontecer.

Miguel disse...

estou como o joão, nem um nem outro. por favor!

Álvaro Martins disse...

Exactamente, nem um nem outro, embora o Sant tenha mais perfil porque é daqueles realizadores que tão depressa faz grandes filmes (tipo Gerry ou Last Days) como faz bodegas comerciais como milks e coisas afins.

João Palhares disse...

Por mim era o Van Sant, mas que tivesse liberdade total e que virasse aquilo do avesso, só que isso, como se sabe, é impossível nesses contextos de produção... eles querem é alguém que ponha uns enfeites na encomenda, estão-se bem a marimbar para visões pessoais e autorais...

Francisco Maia disse...

Bem, como a pergunta se referiu a um filme sobre vampiros ousado e não especificou a saga Twilight, devo dizer que Van Sant me parece homem para renovar a imagem pseudo romântica que os vampiros têm hoje em dia.

Como estamos a falar de um filme pop para as massas pop, Sofia Coppola parece-me a escolha certa. Se eu tivesse algo a dizer: nenhum deles.

ArmPauloFerreira disse...

Dá para imaginar a afronta que ambos sentiram quando receberam semelhante convite.

Para o que a saga pede... a mais indicada seria a Sofia Coppola, que daria uma muito benvinda abordagem feminina e com uma nova sensibilidade.

Sinceramente acho que ela era a realizadora mais adequada até... podia ser que finalmente os protagonistas principais se comessem como deve ser... que tanto adiamento até enerva.

analima disse...

Depende. Qual deles terá mais probabilidade de vir a ser mordido por um vampiro?

Unknown disse...

Penso que concordamos todos que até "doi" ver um nome destes associado á saga do momento, e é bem verdade que os estúdios não querem nenhuma visão autoral...
Sem ter visto nenhum filme arrisco a dizer que Sofia Coppola se enquadraria melhor.
Agora pergunto, se desde o início este fosse um projecto pessoal de Coppola, não teríamos todos muito mais interesse em ver uma saga da filha do senhor que criou a melhor saga de sempre??

silvestre disse...

A Sofia Coppola faria um bom trabalho. Acho que a saga até teria um grande potencial se fosse realizada de forma séria e com perspectiva. Acho que a tensão do Lost in Translation seria bem aplicada neste contexto.

Um bom realizador pegar numa série desastrosa não o diminui em nada se fizer um bom filme.

Uma vez meteram o Marco Paulo a cantar ópera e ele foi muito bom mesmo. Não sei se me faço entender com a analogia.

vasco disse...

tambem li isso.
mas suponho que sera puro boato de inicio de negociaçoes.
a ser verdade, gus van sant.

pela razao q gosto mais da sofia!