quarta-feira, 17 de março de 2010

Um novo Cristo em filme?


O controverso realizador Peter Greenaway anunciou que vai iniciar as filmagens de uma longa-metragem sobre a vida de Jesus Cristo, inspirado pela filha de sete anos, que lhe perguntou "porque é que Jesus teve dois pais".
O cineasta de "Os Livros de Próspero" ficou pensativo e, num repente, sentou-se a escrever o guião para um filme sobre a dúvida suscitada pela filha. Mais: o filme sobre Cristo será um filme cru e denso e dirigido ao público adulto, pelo que a filha não o vai poder ver. Para quem conhece o estilo visual barroco e excessivo de Peter Greenaway, já pode imaginar - ou talvez não - como será a abordagem religiosa do filme. O Vaticano já deve estar nervoso com esta notícia.
Agora imagine-se se a filha tivesse perguntado ao pai: "porque é que a Virgem Maria deu à luz Jesus se ela era virgem?". Gostaria de ver o resultado em filme deste insondável enigma metafísico à luz da visão de Greenaway.

2 comentários:

analima disse...

Tenho a certeza que, para responder à pergunta "porque é que Jesus teve dois pais?", a questão da virgindade da mãe também se vai colocar :)

Luis Baptista disse...

Já chega, tenham dó e sejam originais, o que sairá daí, mais uma seca.