São raros, muito raros os discos que são avaliados com nota máxima (10) pelo exigente Pitchfork. Foi o que aconteceu agora com a reedição - edição de coleccionador - do álbum "Ladies and Gentlemen We Are Floating in Space" (lançado originalmente em 1997) dos Spiritualized.
A banda do ex-Spacemen 3, Jason Pierce, construiu, de facto, uma obra ímpar no rock contemporâneo com os devaneios psicadélicos e as paranóias místicas do líder da banda.
Ler a crítica aqui.
9 comentários:
é daqueles discos que considero perfeitos...
Amazing daze!
Realmenmte este merece "a perfect TEN"
Abraço
já o JML no Expresso disse:
Publicado em Fevereiro no Actual do Expresso:
Spiritualized
Ladies and Gentlemen We Are Floating in Space
Dedicated/Sony
É “o melhor disco britânico de rock dos últimos 20 anos”, defende o comunicado de imprensa acerca do terceiro álbum dos Spiritualized, peça de culto saída em 1997 e agora reeditada. Na verdade, a definição correcta seria “um dos poucos discos britânicos de rock dos últimos 20 anos que presta para alguma coisa – sobretudo nos momentos em que de rock tem pouco” mas, na volta, a frase perderia impacto. Jason Pierce sofre de um pudor vindo do punk que impede que a banda que dirige cumpra o seu destino e vire descendente dos Pink Floyd. Tudo melhora quando a sua voz medíocre sai do caminho ou se dilui na massa sonora, mas até lá acumulam-se faixas em “Ladies and Gentlemen…” que não passam de indie-rock pedrado em câmara lenta. Se bem que mesmo nessas faixas mais convencionais há erupções que demonstram estar-se perante o trabalho de uma mente com vontade de tentar aventuras mais livres. O coro gospel, a secções de metais, o Balanescu Quartet e o piano de Dr. John não são usados como matéria só para encher o olho. ‘No God Only Religion’ aponta para um lugar entre o ruído e o free jazz, e os 16 minutos de ‘Cop Shoot Cop’ lembram as muitas dimensões em que uma canção pode desdobrar-se.
http://avitimarespira.blogspot.com/2010/02/spiritualized.html
Um dos melhores álbuns de sempre. Ponto.
De facto, um disco muito bom.
Será eternamente bom. Uma obra-prima para sempre.
"Quarantine The Past" dos Pavement acaba de se juntar a essa lista.
Bom, mas não exageremos...
Enviar um comentário