sábado, 30 de maio de 2009

As origens de "Alien"


Os estúdios 20th Century Fox anunciaram que se está a preparar uma "prequela" da saga "Alien" (1979) de Ridley Scott. O objectivo é explorar as origens do alienígena ainda antes dos acontecimentos do primeiro filme da saga, que deu fama à actriz Sigourney Weaver (na imagem). Seria interessante se este filme fosse realizador pelo próprio Ridley Scott, mas não é o caso. O realizador vai ser um desconhecido Carl Rinsch, que até agora só fez videoclips e anúncios publicitários. É um risco e uma responsabilidade consideráveis.
Agora a pergunta é: mesmo para os fãs da série "Alien", será que adianta alguma coisa esta "prequela"? Não será, de certa maneira, uma forma de explorar um filão comercial de um filme que já teve êxito face à falta de ideias originais para outros filmes?

1 comentário:

Hugo disse...

Sou fã da série, mas acredita que a história já se esgotou e concordo com vc, no caso de realizar um prequel seria necessário Ridleu Scott ou outro diretor com talento.
Na maioria das vezes os jovens diretores que vem da publicidade só se preocupam com as imagens e os efeitos especiais, deixando história e atores em segundo plano.

Abraço