Eis uma fotografia rara e deveras curiosa. Três grandes artistas reunidos, aparentemente num dia de relaxamento e calor. Da esquerda para a direita na imagem: os realizadores Andrei Tarkovski, Michelangelo Antonioni e o poeta, escritor e argumentista Tonino Guerra (trabalhou com os dois cineastas e é o único ainda vivo dos três).
7 comentários:
Muito rara e curiosa mesmo. E que três mestres!!
É dos meus olhos, ou a foto desapareceu?
A foto não desapareceu!
E que bem que ficaram!!!
Beijitos
Há uns anitos fui de propósito a Ponte de Sor, par estar com o Tonino Guerra. Foi uma coisa assim meio surreal (Sete Sóis, Sete Luas), mas guardo na memória e coração o ter partilhado a mesa com este senhor. Foi, também, uma forma de estar com Tarkovsky, sobre o qual falámos durante uns minutos largos.
Conheceu pessoalmente Tonino Guerra?! Uau...
Estive com ele durante umas horas. Foi uma coisa meio clandestina, pois a Sete Sóis, Sete Luas tinha previsto uma conferência com ele, em Ponte de Sor e, quando eu e mais 4 personagens vindas de Lisboa (também de propósito para ouvir e ver Tonino) chegámos, estava tudo fechado no local anunciado. Depois foi a tal parte surreal, com uma confusão bem portuguesa, que acabou por nos levar até ao restaurante no qual Tonino estava a jantar. E foi assim que ficámos umas horas à conversa.
Coisas que se guardam muito bem guardadinhas na memória e no coração.
Enviar um comentário