domingo, 24 de maio de 2009

Haneke levou a Palma! E Salaviza também!


Afinal, a Palma de Ouro do festival de Cannes foi mesmo parar às mãos do realizador Michael Haneke e o filme "The Withe Ribbon"! Os prognósticos confirmaram-se. E o meu post, mais abaixo, sobre este cineasta ("A Marca Haneke") faz ainda mais sentido.
No palmarés, momento grande para o cinema português: o jovem realizador João Salaviza foi laureado com a Palma de Ouro para a melhor curta-metragem ("Arena"). Parabéns!
Eis um excerto do filme português (com entrevista com o realizador):

4 comentários:

Kamila disse...

O júri de Cannes foi bem eclético neste ano. Distribuiram os prêmios entre diversos filmes. Eu gosto disso! E parabéns ao cinema de Portugal pelo prêmio!

Álvaro Martins disse...

Já desconfiava que o Haneke ía ganhar. Resta saber se realmente se deve ao facto da Hupert ser a presidente, o que não acredito, mas...
E parabéns ao João Salaviza.

Coldsector disse...

É sempre bom para o cinema Português alguém ganhar um prémio num festival tão conceituado, estou ansioso para ver alguns dos filmes vencedores.

Ivo disse...

Gosto bastante do estilo de Haneke e estou com bastante curiosidade em relação a este.
Fiquei admirado foi de a palma d'ouro ter ido para um filme a preto e branco. Acho que isso não acontecia há muito tempo.
E os outros principais concorrentes à palma d'ouro já tinham ganho uma vez (von trier, tarantino, jane campion) por isso isto parece-me quase um reconhecimento pela carreira; que sem dúvida Haneke já merecia.

AbraçO!