quinta-feira, 7 de maio de 2009

O novo disco do músico que ninguém sabe quem é


Há um ano dei conta, neste post, de um músico idoso e de barbas brancas, com o estranho nome de Clutchy Hopkins. A verdade é que este homem não é o verdadeiro músico que se faz passar por Clutchy Hopkins. O verdadeiro músico (ou músicos) por detrás do nome é anónimo, ainda que haja várias suspeitas que seja alguém com experiência na área do rock, dub, jazz, DJ, funk e hip-hop. DJ Shadow ou Money Mark (que trabalhou com os Beastie Boys) são nomes referidos como possíveis encarnações do conceito Clutchy Hopkins.
Seja como for, acaba de ser lançado o terceiro disco do artista, em parceria com um tal Lord Kenjamim, que por acaso, ninguém sabe quem é (o mais cedo é ser mais uma personalidade inventada para confundir ainda mais as coisas).
"Music is My Medicine" (belo título, já agora), é um fecho em grande da trilogia de discos de Clutchy Hopkins: derivações de estéticas que ondulam entre ambiências jazzísticas, ritmos de funk e hip-hop, alguma instrumentação reggae, e scratch de DJ, num todo musical híbrido e contagiante. Quem quiser conhecer o músico pode abrir o seu myspace (apropriadamente intitulado "Who is Clutchy Hopkins").
Quem quiser arriscar e sacar logo o álbum inteiro, basta carregar em "Music is My Medicine".

Sem comentários: