terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ele era o Frank


"Não importa quão maravilhoso seja um actor; quando se está a fazer um casting, tem de se escolher a pessoa que casa com aquele papel, que consegue fazer aquele papel. Para o protagonista de 'Veludo Azul' sempre pensei em Dennis Hopper, mas toda a gente dizia: «Não, não podes trabalhar com o Dennis. Ele está mesmo em má forma e só te causará problemas». Mas eu continuei a insistir. Até que um dia, o agente de Dennis telefonou e disse que o Dennis estava sóbrio e já tinha feito outro filme e que eu podia falar com aquele realizador para o confirmar. Depois, o Dennis telefonou e assegurou: «Eu tenho de fazer o papel de Frank, porque eu sou o Frank». Isso entusiasmou-me e assustou-me.

David Lynch, in "Em Busca do Grande Peixe" (Estrela Polar, 2008)

Sem comentários: