segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Stuart Gordon e o terror


Acha que o cinema de terror e fantástico ainda continua a ser mal visto nalguns sectores, mesmo nos EUA?
Sim, isso ainda continua a suceder por parte de algumas pessoas.É um disparate enorme, porque muitos dos maiores filmes de sempre são filmes de terror e fantásticos, de King Kong e Frankenstein a Tubarão. Quem pensa assim é idiota.

Esta é apenas uma pergunta da entrevista que o jornalista do Diário de Notícias, Eurico de Barros, fez ao realizador Stuart Gordon, presente no festival MOTELx, em Lisboa. O cineasta que concebeu um dos mais singulares filmes de culto de terror dos anos 80 - "Re-Animator" -responde com frontalidade a todas as perguntas.

4 comentários:

Francisco Maia disse...

Estiveste por lá? Eu infelizmente só fui à do Landis mas foi fenomenal!

(mesmo assim ainda troquei um dedo de conversa na sexta com Stuart Gordon. Que senhor!)

Anónimo disse...

Olá,
Parabéns pelo Blog....gostaria de convidá-lo a visitar o nosso....minervapop.blogspot.com
Valeu!
Anselmo - SP

Loot disse...

Tive pena perder a sua masterclass.

Mas valeu muito a pena ir assistir a "Re-Animator".

Abraço

My One Thousand Movies disse...

Pena que só passaram quatro filmes dele no festival.
Mas eu estou a passar os outros no meu blog. ;)
Também lá estive.