quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Os Yo La Tengo e a capa

O novo disco dos Yo La Tengo, "Popular Songs", tem uma capa, ao mesmo tempo, bela e deprimente. Bela porque, visualmente, acho-a muito bem conseguida e sugestiva. Deprimente porque me faz lembrar as minhas (quase) mil cassetes que estão arquivadas na garagem em processo de... apodrecimento. É o final inevitável da fita analógica: um dia todas as cassetes áudio irão ficar num estado de degradação como esta (ou quase). Parece-me também que esta imagem remete para uma eventual metáfora sobre o declínio do suporte físico da música.
Testemunho pessoal aqui e aqui.
PS - Não tenho nenhum disco em vinil ou em CD dos Yo La Tengo. Nem mp3. Mas tenho muitas k7 gravadas desta banda indie-rock. Que já não ouço, claro.

3 comentários:

Preguiça disse...

Eu já tinha decidido comprar este disco no formato vinil precisamente pela capa.

Que achaste da música?

Unknown disse...

Ainda não ouvi o disco.

Shumway disse...

Tenho de concondar que será uma eventual metáfora sobre o declínio do suporte físico da música.
Também tenho imensas K7s, mas tenho tentado pelo mercado dos usados a aquisição de algumas preciosidades que me sabem sempre bem relembrar.

Abraço