Finalmente dei-me ao trabalho. Fui rebuscar na minha colecção de discos de vinil quais as capas mais apropriadas para fazer Sleeveface e eis o resultado. Tinha outras capas com rostos e partes do corpo humano, mas eram de difícil execução, digamos, "técnica". Com a ajuda de amigos e familiares, a sessão fotográfica realizou-se sem problemas (foi até uma experiência concebida em tempo record).
O engraçado é que acabei por utilizar, para esta primeira sessão, três diferentes e excelentes discos que em tempos ouvia furiosamente:
- The Fall - "There's a Ghost in My House" (EP, 1987);
- Os Resentidos - "Fai un Sol de Carallo" (1986);
7 comentários:
Como primeiro ensaio está aceitável. Aguarda-se porém uma nova investida, ao ar livre e com luz natural.
muito fraquinho lol
tá muito fixe.
continua.
Muito bem. Para continuar.
Olá.
Olha, vou-te pedir um conselho (se não te importares claro), que não tem nada a ver com este teu post.
Eu adoro cinema, principalmente o tipo de cinema que tu abordas neste blog (cinema alternativo, de autor), e como já vi que tu tens bons gostos cinematográficos e literários, queria que me aconselhasses um ou dois livros relacionados com esse tipo de cinema.
Aproveito para dizer que o blog é excelente, e é uma espécie de jornal, que me acompanha todos os dias com o café.
Abraço
Zerkalo: obrigado pelas tuas palavras. Só pelo facto de teres como nickname o título de um filme do Tarkovski me mereces o meu maior respeito ;)
Respondendo à tua pergunta: há uma grande variedade de livros interessantes sobre cinema; sobre alguns deles tenho escrito no blogue (como aqueles que comprei na livraria especializada em cinema em Madrid - ver post).
No entanto, aconselhava-te três ou quatro títulos cuja leitura irás retirar prazer e conhecimentos:
1 - "O Meu Último Suspiro" - autobiografia de Buñuel - http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.com/2007/12/buuel-e-o-seu-ltimo-suspiro.html
2 - "Esculpir o Tempo" de Andrei Tarkovki - http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.com/search?q=esculpir+o+tempo
3 - "Dicionário de Cinema para Snobs" - http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.com/search/label/Dicion%C3%A1rio%20de%20Cinema%20Para%20Snobs
4 - "Guia Terapêutico de Cinema" - http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.com/2007/11/um-filme-para-depresso-se-faz-favor.html
Qualquer um destes títulos encontrarás numa Fnac ou Bertrand.
Abraço,
VA
Muito obrigado, deixaste-me curioso com alguns desses títulos. Agora a ver se os encontro.
Abraço.
Enviar um comentário