segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sleeveface: agora é a minha vez

Finalmente dei-me ao trabalho. Fui rebuscar na minha colecção de discos de vinil quais as capas mais apropriadas para fazer Sleeveface e eis o resultado. Tinha outras capas com rostos e partes do corpo humano, mas eram de difícil execução, digamos, "técnica". Com a ajuda de amigos e familiares, a sessão fotográfica realizou-se sem problemas (foi até uma experiência concebida em tempo record).
O engraçado é que acabei por utilizar, para esta primeira sessão, três diferentes e excelentes discos que em tempos ouvia furiosamente:
- The Fall - "There's a Ghost in My House" (EP, 1987);
- Os Resentidos - "Fai un Sol de Carallo" (1986);
- Elvis Costello - "King of America" (1995).

7 comentários:

Sérgio Currais disse...

Como primeiro ensaio está aceitável. Aguarda-se porém uma nova investida, ao ar livre e com luz natural.

Anónimo disse...

muito fraquinho lol

Poppe1 disse...

tá muito fixe.
continua.

F disse...

Muito bem. Para continuar.

zerkalo disse...

Olá.

Olha, vou-te pedir um conselho (se não te importares claro), que não tem nada a ver com este teu post.

Eu adoro cinema, principalmente o tipo de cinema que tu abordas neste blog (cinema alternativo, de autor), e como já vi que tu tens bons gostos cinematográficos e literários, queria que me aconselhasses um ou dois livros relacionados com esse tipo de cinema.

Aproveito para dizer que o blog é excelente, e é uma espécie de jornal, que me acompanha todos os dias com o café.

Abraço

Unknown disse...

Zerkalo: obrigado pelas tuas palavras. Só pelo facto de teres como nickname o título de um filme do Tarkovski me mereces o meu maior respeito ;)

Respondendo à tua pergunta: há uma grande variedade de livros interessantes sobre cinema; sobre alguns deles tenho escrito no blogue (como aqueles que comprei na livraria especializada em cinema em Madrid - ver post).

No entanto, aconselhava-te três ou quatro títulos cuja leitura irás retirar prazer e conhecimentos:
1 - "O Meu Último Suspiro" - autobiografia de Buñuel - http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.com/2007/12/buuel-e-o-seu-ltimo-suspiro.html

2 - "Esculpir o Tempo" de Andrei Tarkovki - http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.com/search?q=esculpir+o+tempo

3 - "Dicionário de Cinema para Snobs" - http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.com/search/label/Dicion%C3%A1rio%20de%20Cinema%20Para%20Snobs

4 - "Guia Terapêutico de Cinema" - http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.com/2007/11/um-filme-para-depresso-se-faz-favor.html

Qualquer um destes títulos encontrarás numa Fnac ou Bertrand.

Abraço,
VA

zerkalo disse...

Muito obrigado, deixaste-me curioso com alguns desses títulos. Agora a ver se os encontro.

Abraço.