segunda-feira, 22 de março de 2010

Mike Patton de regresso!


Fiquei a saber através da página de fãs do Facebook do Mike Patton, que o músico dos Faith No More - mas também dos Tomahawk, Fantômas ou Mr. Bungle... - vai lançar no dia 4 de Maio o disco "Mondo Cane" (pela habitual Ipecac Recordings), um projecto híbrido rock orquestrado à mistura com canções italianas pop e românticas das décadas de 50 e 60.
Gravado numa série de concertos europeus, incluindo um concerto ao ar livre numa praça no norte da Itália, o álbum auto-intitulado revela as tais músicas pop italianas bem como uma releitura de “Deep Down” de Ennio Morricone (desde sempre uma referência para Patton). Mike Patton trabalhou com uma orquestra de trinta instrumentos e um coro para criar a sonoridade única de Mondo Cane (nome retirado do controverso filme italiano homónimo de 1962 realizador por Paolo Cavara). Um projecto que foge à habitual experimentação rock do músico, mas que nem por isso deixa de ser interessante.
O engraçado é que eu já falei deste projecto há um ano e meio, aqui, desejando que fosse editado o disco do espectáculo, o que vai acabar por acontecer.
Capa do disco:

4 comentários:

Rui Resende disse...

excelentes notícias, estou bastante curioso, qualquer coisa nova do Mike Patton merece atenção, no mínimo.

Victor, há alguns meses lembro-me que publicaste um post sobre uma livraria em Madrid dedicada exclusivamente ao cinema. Acontece que me perto a procurar nos arquivos de blogs (até do meu!), e não consegui encontrar esse post que agora mesmo me interessava, já que irei a Madrid brevemente e gostava de fazer uma visita à livraria. Podes ajudar-me?

Unknown disse...

Rui: com todo o gosto!

Já foi em Agosto passado, quando fui passar uns dias a Madrid. Eis então o post onde falei da livraria (e onde eu próprio apareço deslumbrado a olhar para tamanha imensidão de coisas boas) - http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.com/2009/08/madrid-me-mata-2.html
Facilmente na net encontras o site e a morada. Se precisares de mais informação, é só dizeres.

Rui Resende disse...

muito obrigado Victor!
era mesmo esse o post, ajudou imenso. já marquei o sítio, vou lá ver então essa maravilha de livraria.

obrigado outra vez.

Unknown disse...

É só apanhar o autocarro ou metro ou taxi até à Plaza de Espanha e a rua da livraria, mMrtin de Los Heros fica a 50 metros numa transversal.

Boas compras!