sexta-feira, 19 de junho de 2009

As pinturas más do presidente


O Ípsilon de sexta-feira publica uma grande reportagem sobre o poder comunicativo dos cartazes (políticos e não só), tendo como paradigma moderno o célebre retrato de Barack Obama, em tons de vermelho e azul ("Hope"), feito pelo artista Shepard Fairey e utilizado na campanha presidencial. Na verdade, Barack Obama parece ser uma fonte inspiradora para artistas de todo mundo. Com resultados mais ou menos conseguidos.
Paradigmático é o site Bad Paintings of Barack Obama, que revela ao mundo os retratos (pinturas, desenhos...) francamente maus do presidente americano. A autoria de tamanhas "obras de arte" não está identificada, mas algumas pinturas parecem ter sido feitas por alunos da escola primária ou por artistas manifestamente pouco talentosos.

1 comentário:

Paulo Roberto Montanaro disse...

Não acredito, sinceramente , em maus trabalhos. Inclusive , gosto das pinturas reproduzidas aqui. Sã o visões diferentes, de pessoas diferentes, sobre o mesmo ponto de vista. Não acredito que a qualidade está no figurativo, mas na expressão. O segundo é muito mais positivo do que qualquer outro que eu já tenha visto, por exemplo. Eu votaria nersse cada da segunda imagem. rs

Há braços
Paulo Montanaro
Blog Pensando Imagem e Som