terça-feira, 23 de junho de 2009

Beirut ao vivo


Zach Condon, líder do grupo Beirut, tem o trompete e o ukelele como os seus principais instrumentos. A sua voz é delicodoce, e canta fraseados lamurientos e encantadores, com base numa composição instrumental de eleição. Editou em 2006 um excelente álbum de estreia que teve como matéria prima inspiradora a música tradicional dos Balcãs, "Gulag Orkestar". Depois de um menos disco menos inspirado (ainda assim interessante) lançado em 2007, "The Flying Club Cup", o projecto Beirut lança agora um disco ao vivo, no qual Zach Condon revela o seu especial talento na mistura cirúrgica que faz das referências musicais do mundo.
Sacar o disco em mp3 aqui.

5 comentários:

hg disse...

E já este ano tinha lançado dois EP's, vendidos em conjunto, com canções mui fraquinhas se comparadas como o seu mágnifico disco de estreia.
Este jovem parece ter vindo a perder algo pelo caminho. Espero que seja apenas uma fase e que ao terceiro disco de originais regresse à boa forma. E já agora que venha finalmente a Portugal depois de ter cancelado os concertos previstos e que, no seu regresso à Europa, já não incluiu o nosso país na sua agenda.

Álvaro Martins disse...

Não conhecia. Saquei e gostei. Thanks!

Francisco Maia disse...

é um dos meus idolos. Tenho a sua discografia toda. concordo que os primeiros albuns sejam os melhores mas não acho que seja pk perdeu alguma coisa pelo caminho. Acho que está a precisar de voltar aos balcãs.

rita, a fine young girl who keeps spinning around disse...

Mas que boa noticia que me dás, vou ver se ouço já, apesar de ainda estar um pouco chateada pelo senhor ter cancelado a sua tour incluido o concerto em Lisboa..

Raul disse...

É espetacular.
Fico feliz por saber que existe mais gente em Portugal que goste destas muisicas..
:D