quinta-feira, 25 de junho de 2009

Woody Allen vai fazer um filme sobre o Hi5

Uma das notícias do cinema mais relevantes dos últimos dias diz respeito à probabilidade quase certa do realizador David Fincher fazer um filme sobre o... Facebook (chamado, claro está, "The Social Network"). Estou para ver que filme sairá da imaginação sempre fértil de Fincher tendo como base um tema (ou um conceito) da internet.
É provável que, com a actual crise do cinema, a indústria explore novas possibilidades e novos filões. Depois da febre dos remakes e das sequelas, os filmes sobre conteúdos e programas da internet poderão ser o próximo passo dos produtores. Com este exemplo do David Fincher a realizar um filme sobre o Facebook, lembrei-me que seria bem curioso que outros exemplos acontecessem.
Do tipo:
- David Cronenberg realizar um filme sobre o Twitter
- Anton Corbijn realizar um filme sobre o Myspace
- Michael Haneke realizar um filme sobre a blogosfera
- Lars Von Trier realizar um filme sobre o MSN
- Woody Allen realizar um filme sobre o Hi5
- Pedro Almodóvar realizar um filme sobre o sistema operativo Linux
- Michael Mann realizar um filme sobre o i-Tunes

6 comentários:

Diamond disse...

Eheheh...
Até acho que não seria de todo descabido e quem sabe não teria sucesso?! :)

Ideias!!

Cumprimentos

ArmPauloFerreira disse...

O Michael Mann a realizar um filme sobre o iTunes? Se calhara até seria o mais interessante e importante desses todos pois representaria a ascenção do formato digital. Sempre faria mais nexo que os outros todos que bem poderiam ser todos juntos num só filme.
Ahh... mais tarde venderiam-se todos juntos em packs em promoção...

Fátima disse...

as minhas actuais dúvidas sobre o cinema: como se faz um filme sobre uma rede social, e sobre uma pessoa que está sempre a desaparecer (wally)?

Dora disse...

O Fincher não ia fazer um sobre o Facebook?

Unknown disse...

Vim dar a este blog pela tag do Anton Corbijn, e vejo esta publicação e sinto-me na obrigação de dizer que o próximo filme do Haneke, ao que tudo indica, chamado "Flashmob" será sobre "a group of characters who connect through the internet and are brought together by the titular event at the end, with the movie thematically exploring the relationship between media and reality". Não sei se está aqui alguém ainda a ouvir mas aqui fica.

Unknown disse...

Por acaso já sabia desse filme do Haneke intitulado Flashmob. Promete...