sábado, 27 de junho de 2009

Acabar como Elvis Presley

Adensa-se o mistério à volta da morte de Michael Jackson. Já se fala em overdose como causa da morte e até de crime premeditado por parte de interesses obscuros. Os abusos de álcool, medicamentos e de drogas levam quase sempre a um desfecho como este. E os rumores alastram como uma praga viral. Provavelmente nunca saberemos a verdade dos factos. São formas de eternizar os fenómenos pop. É típico. Aconteceu com quase todos os ícones da cultura popular: Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Marilyn Monroe, Elvis Presley. Todos estes artistas morreram prematuramente, resultante do abuso de drogas e de forma ainda pouco clara. E por falar em Elvis Presley, a sua filha, Lisa Marie Presley, que foi casada com o "rei da pop", veio dizer hoje no seu blogue que um dia Michael lhe confidenciou que temia morrer como o "rei do rock". Ao que parece, o pressentimento concretizou-se de forma cruel. É só mais um facto para perpetuar a mitologia "Michael Jackson".

4 comentários:

Unknown disse...

Interessante notícia. Desconhecia essa revelação. Mas como dizes, parece algo inevitável nos reis da cultura popular. Jackson teve o condão de revolucionar a pop e não de a banalizar como se sucede nos dias que correm. É impossível que um indivíduo não goste, de pelo menos, uma música sua.

Francisco Maia disse...

Mostraram-me ontem esse post dela e devo dizer que não gosto da pessoa. A Lisa Marie Presley sempre me pareceu a Paris Hilton do mundo da música. Famosa por ser filha de quem é e sedenta de ribalta.

Essa mensagem dela pareceu-me um bocado egocêntrica. Se calhar sou eu que estou a ser parvo, mas....

Fátima disse...

Eu estou com o Chico...

Unknown disse...

Oi gente!
Por causa do Dia Mundial do Rock, a T-Brasil selecionou todas as camisetas do universo do Rock, inclusive das estrelas mais antigas, como Roberto Carlos, Elvis, John Lennon..
Todas elas estão com 40%! Basta me deixar um scrap no Orkut (Gabi T-Brasil), com a frase: "rock na veia"!
Tenho certeza que após você usar a camiseta, mil garotas vão querer passear com você ;)