segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

As piores capas

A Pitchfork anda numa roda viva a eleger os melhores e piores do ano e da década. Elaborou uma lista das piores capas de disco de 2009. Eis alguns interessantes espécimes:



O resto da lista (Spark: está lá a capa do disco do Jello Biafra!)

9 comentários:

Spark disse...

Já tinha observado e não concordo, mas são opiniões!
A capa foi elaborada por Shepard Fairey, o mesmo autor do retracto de campanha de Obama “Hope” e achei a imagem bem porreira. Alem disso a mensagem da capa é uma critica ao Obama, por isso acho que se adequa bem o desenho.
Mas também na maioria dos casos, discordo com muitas das críticas que a Pitchfork faz.

;)

Unknown disse...

Bem me parecia que seria essa a tua opinião ;)

Não sabia que a capa tinha sido criada pelo artista original do "Hope" do Obama...

Francisco Maia disse...

Achei este top meio parvoíce. É verdade que estão algumas capas meio foleiras e algumas até de mau gosto (sabem perfeitamente a qual me refiro ;)) mas daí a considerá-las "as piores"....há umas perfeitamente inofensivas.

Francisco Maia disse...

já agora uma pergunta fora do contexto: melhor álbum de Dub de sempre?

Só agora comecei a interessar-me pela Jamaica (Jamaica a sério, não a Americana...) com o Dub, dancehall etc...e queria a tua opinião visto saberes demasiado ;)

Unknown disse...

Não sou um especialsita em dub, mas destaco um dos discos mais influentes e importantes que desencadeou o movimento: o inevitável Lee "Scratch" Perry com "Super Ape" (1976) - http://www.youtube.com/watch?v=JRZdEqpTmD4
Tenho isso numa velhinha cassete!

LN disse...

A primeira é grande. Muito bom.

cão sem raiva disse...

Também acho isso dos tops dos melhores e dos piores uma parvoice. Há trabalhos diferentes, apesar de alguns serem mesmo «abaixo de diferentes». A do Biafra nem está má de todo, mas enfim.
:)
Quanto à questão das gravuras em 3D, alguém me sabe responder?

Francisco Maia disse...

Obrigado Afonso, tinha acabado de sacar esse porque me pareceu vencedor consensual nos fóruns da internet. vou começar a ouvir

Luis Baptista disse...

Desculpa intrometer na questão do Dub, não sou grande fâ, o melhor que ouvi está na editora On-U Sound Records .Melhor é dificíl.