quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Acumular até rebentar


O que fazer quando a parede do escritório destinada a arquivar os CDs e DVDs atinge o limite da capacidade? Passar para outra parede? Não, porque as outras estão igualmente repletas até ao tecto. Hum, há sempre a alternativa de arquivar DVDs e livros em prateleiras improvisadas feitas de tijolo aplicadas pelos corredores da casa. Quando era miúdo e coleccionava cassetes áudio, a minha avó perguntava-me atónita: “mas para que queres mais cassetes? Não te servem as que tens?” De facto, agora as mil e tal cassetes áudio acumulam-se e apodrecem num canto da garagem. Snif…
Há sempre a possibilidade de doação a uma instituição de beneficência, mas não sei se este tipo de instituição acharia piada aos meus gostos musicais e cinéfilos. A solução passa por acumular, atafulhar até que a coisa rebente por algum lado.

8 comentários:

Shelyak disse...

Desde que acabaram as cassetes e se passou a cd e dvd, temos sempre a possibilidade de guardar tudo em digital, ou seja, no pc, como decerto saberás.
Por aqui, tenho um disco rígido externo e vou guardando por lá músicas, filmes e fotos.
Claro que a resolução e formato terão que ser bons para que a qualidade não se perca (pelo menos muito).
Abraço!

Anónimo disse...

Não me importo de ser eu a instituição de beneficência.

Anónimo disse...

Victor,
Provavelmente por sermos da mesma geração e termos ambos um gosto impressionante pelo arquivo quase bibliotecário, acabas sempre por me lembrar de algumas coisas interessantes. A minha angústia em virtude da minha vida profissional, sempre foi como andar com a carga toda atrás de mim. Agora já me habituei e como assentei arraiais, consigo ter um espaço que já não chega para mais nada. Mas recordo quando tinha uns 15 anitos que desenhava móveis a imaginar como um dia poderia armazenar todos os meus discos. Mal sabia que estavam por vir centenas de livros, dvds, etc.... e, pior ou melhor, estava por vir o digital que alterou a nossa relação com os objectos. Sinais dos tempos....
Rolando Almeida

Unknown disse...

Anónimo: LOL

Rolando: tens toda a razão - os tempos obrigaram-nos a alterar a nossa relação com os objectos.
VA

Betty Coltrane disse...

wow.... quando for grande quero uma casa assim!!!!! =D

Red Dust disse...

É pá... grande colecção.

Se tiveres algo que não queiras, eu não me importo de guardar cá em casa.

Unknown disse...

Red Dust: vou pensar nisso! :)

Dvd Paradiso disse...

Faz o que quiseres desde que não sigas o conselho do primeiro interveniente neste espaço de comentários. Isso de gravar no PC acaba com toda a magia das obras, não há nada como o objecto físico.