terça-feira, 7 de julho de 2009

Três mil comentários


Quando criei este blogue, foi sempre com a intenção de deixar a caixa de comentários aberta. Só assim entendia a essência deste espaço virtual: como espaço de partilha de ideias, de troca de opiniões, de experiências e de saberes. Claro que acarreta um risco, o de receber spam ou comentários menos abonatórios (ofensivos até, como aconteceu uma ou duas vezes), mas é um risco que sempre quis correr. Quando me deparo com um novo blogue no qual não existe possibilidade de comentar, acabo por me desinteressar. Há sempre o recurso de entrar em contacto com o autor desse blogue via e-mail, mas perde-se muito da espontaneidade que a caixa de comentários permite.
Isto para dizer que conto sempre com os comentários dos leitores, sejam ou não coincidentes com as minhas opiniões. Desde que os comentários sejam honestos e bem intencionados em relação ao conteúdo do post a que se referem, é sempre positivo receber comentários. Uma experiência enriquecedora para ambos os lados.
Este blogue já registou, num ano e meio, três mil comentários. Foi o Fifeco que deixou o comentário três mil no post sobre o Ronaldo e o Salaviza. Três mil comentários em 1598 posts é uma média deveras interessante. Para mais, num blogue como este, creio não ser coisa pouca. Prova que o que aqui se passa chega a um bom punhado de pessoas. E este feedback é sempre salutar e enriquecedor.
Obrigado a todos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado eu, parabéns pelo seu magnífico blog Victor! Todos os dias passo por cá, tem sempre posts interessantes a oferecer à blogoesfera.

Grato por este espaço, Saúde para continuar a cultivar Arte neste pequeno terreno da matriz informática global.

Boni

Francisco Maia disse...

São merecidos! É um excelente blog!

My One Thousand Movies disse...

Todos os dias temos óptimos posts para comentar.
É um dos melhores que eu conheço. Parabéns.

Luis Baptista disse...

Blog bastante interessante, a descobrir melhor e com tempo...

Marco disse...

Parabéns! Que nunca esmoreças, Victor, e continua a actualizá-lo. O teu blogue dá bom nome à blogosfera. É o maior elogio que te posso fazer.

O Cara da Locadora disse...

Parabéns pela marca, companheiro...

TV disse...

E sinal de que es lido de Portugal a China. Parabens pelos conteudos com os quais tanto me identifico.

F disse...

Muito bem!
Passo aqui todos os dias.
Admiro a pedalada!

Anagrama Orgânico disse...

Candidata-te a um cargo público e eu voto em ti.

ArmPauloFerreira disse...

Parabéns pela excelente marca atingida. O blog é realmente bom e o caro Victor Afonso é bastante culto e publica muito conteúdo de qualidade.
É merecedor!

Unknown disse...

Ainda há casos em que quantidade é sintoma de qualidade ;)