quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pode levar o Óscar... mas só se não chorar


Em 1999, a actriz Gwyneth Paltrow ganhou o Óscar de Melhor Actriz por "Shakespeare in Love". Nessa noite dos Óscares, Gwyneth Paltrow foi uma das figuras marcantes pela sua reacção emocional ao receber a estatueta dourada: fartou-se de chorar e soluçar como uma criança enquanto fazia os agradecimentos da praxe.
A novidade dos próximos Óscares é que esta imagem poderá não repetir-se. Isto porque os produtores da cerimónia consideram que as manifestações lacrimejantes são o pior dos Óscares. Assim, apesar de não ser totalmente assumido como proibição, a verdade é que os actores (e sobretudo as actrizes) nomeados foram aconselhadas a não verter quaisquer lágrimas se forem vencedores.
Agora a minha dúvida é: será que as actrizes chorosas estavam apenas a representar só para impressionar as audiências? Se for assim, pelos vistos, a partir de agora os vencedores vão ter de fazer o processo contrário - recorrer às suas qualidades interpretativas para conter as lágrimas e poderem aceitar o Óscar como quem aceita um simples convite para um jantar romântico.
Alguém falou em "liberdade de expressão"?

2 comentários:

quietdropsedit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio Gonçalves disse...

Ai que estupidez!