segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O belo grotesco de Olaf



Erwin Olaf é um fotógrafo, designer, artista e realizador holandês. Tem sido granjeado com inúmeros prémios internacionais e os seus trabalhos objecto de aclamadas exposições nas melhores galerias de arte do mundo.
Fez também trabalhos para diversas marcas de publicidade, como a Levi's, Diesel ou a Nokia, e design de moda. O seu universo criativo parece, a espaços, ter conexões estéticas com Mathew Barney (autor da série "Cremaster" e famoso também por ser marido de Björk). Erwin Olaf tem um espantoso portefólio fotográfico, com imagens altamente encenadas e estilizadas, a meio caminho entre o grotesco felliliano e a ironia surrealista, entre a beleza clássica e a perversidade gráfica, entre a sensualidade e a violência. Belas mulheres, sangue, mutilações, serenidade e inquietação são os vários elementos que fazem parte do imaginário de Erwin Olaf.
Aconselho vivamente a exploração do seu site (um primor de design gráfico e funcionalidade), no qual se podem apreciar em alta resolução e ao detalhe, as diversas séries de fotografias (pode-se fazer zoom in sobre elas!), pequenos excertos de filmes, entre muita informação sobre o seu incrível trabalho.

Sem comentários: