terça-feira, 13 de setembro de 2011

Outrora diva...





Há dias li numa revista que há estrelas de cinema que envelhecem muito bem. Casos de actores e actrizes que são mais atraentes e "glamorosos" agora do que há 20 ou 30 anos. Não será por certo o caso da mítica actriz de Anita Ekberg, a voluptuosa mulher que contracenou com Marcello Mastroiani no filme "La Dolce Vita" de Fellini (de forma tão carismática que chegou a dizer: "Fui eu que fiz Fellini e não o contrário"). Enquanto que actrizes como Gina Lollobrigida ou Sofia Loren souberam manter a frescura e a beleza até aos 70 anos, Anita Ekberg desmazelou-se por completo.

Para sempre ficará na história a sequência em que Anita Ekberg entra na Fontana di Trevi ("Fonte dos Trevos, Roma) em "La Dolce Vita", arranstando Marcello Mastroiani para uma bela cena romântica.

Sinceramente, pensei que Anita Ekberg já tivesse morrido. Mas não. A ex-Miss Suécia 1950, que nas décadas de 50 e 60 foi uma sex-symbol a nível mundial (rivalizando com Brigitte Bardot), tem actualmente 79 anos e vive isolada em Itália. Não dá entrevistas e recusa-se a escrever as memórias. A sua carreira no cinema não foi tão auspiciosa como se poderia pensar. Para além de uma breve passagem por Hollywood (onde teve casos amorosos com os actores Errol Flynn, Yul Brynner, Frank Sinatra e Gary Cooper), o seu estrelato e glamour desvanceu-se a partir dos anos 70.

A sua última aparição no cinema foi, talvez de forma simbólica, num belo filme do mestre Federico Fellini, "Entrevista" (1984).

7 comentários:

Anónimo disse...

Horrorosa, parece um travesti. Puta deita-te.

Anónimo disse...

'Desmazelou-se', enfim. Devias ter mais respeito: que post machista absurdo.

sheela na gig disse...

Pelo menos não cedeu à pressão do bisturi para ficar com um aspecto "repuxado" e completamente artificial.
Embora não seja uma velha bonita, é verdade, acho que merece mais respeito...

ana disse...

Realmente já teve melhores dias mas admiro a sua coragem de não ceder ás plásticas. Claro que uma boa maquilhagem e uma dietazinha ia ajudar muito.

Anónimo disse...

Grande testa !

Salsa disse...

Uma pena

Anónimo disse...

Johnny Guitar,

talvez nem um terço de ós chegamos à sua idade... beleza sem bondade nao vale pela metade

FOREVER YOUNG FOREVER STRONG