quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O primeiro filme sonoro... de sempre

Não se trata de um filme no sentido literal, até porque tem apenas 17 segundos de duração. Mas é um registo audiovisual absolutamente histórico: trata-se da primeiríssima captação em filme conhecida de som no cinema, muitos anos antes do clássico "The Jazz Singer" (1927). Corria o longínquo ano de 1894, um anos antes ainda do aparecimento do popular cinematógrafo dos irmãos Lumière.

Este curto registo de cinema gravado por uma rudimentar câmara foi realizado no estúdio de Thomas Edison (um dos cientistas responsáveis pelo desenvolvimento do cinema) e capta o realizador William K. Dickson a tocar violino durante escassos 17 segundos, o suficiente para fazer História.

1 comentário:

ASTRID disse...

Empréstimo imediato e confiável
Eu concede empréstimos a qualquer pessoa interessada em assistência financeira. Este é um empréstimo entre indivíduo com condições simples e específicos a este fato algumas provisões são feitas para a regularidade do procedimento. Minha taxa de juros ao longo da vida do empréstimo é de 4% e o reembolso é feito em uma base mensal, se qualquer hora que você estiver interessado, contacte-me por e-mail: lucastrid123@gmail.com.
Obrigado