Já é conhecido o programa do melhor festival europeu de música electrónica (e não só): Sónar 2010, em Barcelona. Decorre nos dias 17, 18 e 19 de Junho.
Se nas primeiras edições o festival era exclusivamente vocacionado para as músicas de raiz electrónica mais experimental, agora o Sónar desenvolveu-se, ao longos dos anos, em múltiplas correntes estéticas e artísticas. Se antes o Sónar era um festival quase marginal e de culto, agora é um festival altamente popular, de grandes proporções (80 mil espectadores) e que acolhe público de todas as partes do mundo. É quase certo dizer que todos os músicos e grupos da vanguarda musical de referência mundial, já passaram pelo festival espanhol.
O programa para este ano propõe um excelente e diversificado programa, não só ao nível de concertos e sessões de DJ, mas também ao nível de actividades complementares - workshops, showcases, exposições, conferências, filmes, etc.
Com um brutal orçamento de 3,5 milhões de euros, não admira que a quantidade e qualidade de artistas confirmados seja tão rica e estimulante:
The Chemical Brothers, Air, LCD Soundsystem, Plastikman, Dizzee Rascal, 2manydjs, Hot Chip, Fuck Buttons, Aeroplane, King Midas Sound, Broadcast, The Sugarhill Gang, Matthew Herbert's One Club (na imagem), Flying Lotus, Joy Orbison, Jimi Tenor & Kabu Kabu, Delorean, The Pinker Tones, Cluster, Kid Koala, BCN216 + Cristian Vogel, Robot Koch, Larytta, Round Table Knights, Goldielocks, Tim and Puma Mimi, entre muitos outros.