quinta-feira, 1 de maio de 2008

Próxima paragem: Madrid


É uma ideia que já tenho há muito tempo: ir a Madrid só para visitar esta livraria e perder-me pelos seus escaparates. A última vez que visitei a capital espanhola não tive tempo de passar por lá, mas da próxima vez não falha. Falo da livraria Ocho y Medio (8 1/2), especializada exclusivamente em livros sobre cinema, vídeo e audiovisuais. Tem um catálogo de 15 mil títulos editados um pouco por todo o mundo (pode ser consultado online) com obras teóricas, técnicas, históricas, ensaios, biografias, de tudo o que se queira imaginar. Ou seja, uma verdadeira perdição para amantes de cinema, amadores ou profissionais de audiovisuais ou meros curiosos pelas coisas da 7ª Arte. Consultar aqui.

5 comentários:

Cristiana Fonseca disse...

Adoro teu blog, muito interesante mesmo. Ai que inveja de vc, essa cidade é linda, esta livraria que vc descreveu então,deve ser o paraíso. Quero saber mais sobre essa livraria..
Beijos,
Cris

João Lisboa disse...

Vítor, um aviso muito sério: vai arruinar-se de certeza!

Da primeira vez que lá entrei, perguntei por livros sobre música para cinema. Estava à espera que, como é habitual um pouco por todo o lado, me indicassem uma prateleira. Dirigiram-me para UMA ESTANTE INTEIRA!

A edição de literatura sobre cinema (traduzida e de autores locais - geralmente muito bons), em Espanha, é assombrosa! Deixei lá uma nota muito, muito preta... e vim carregado que nem um asno.

O cinema do outro lado da rua, o Alphaville, também costuma ter uma programação bastante apetecível, em v.o. não dobradas. E, do lado do cinema, mais à frente, ainda há uma loja de discos nada má... Essa rua, a Martin de los Heros, é um atentado ao saldo bancário!

Abraço.

Unknown disse...

Caro João:

Obrigado pelo contributo e pelas informações.

De facto, terei de me preparar muito bem quando lá for, caso contrário não haverá bolsa que resista. Imagino que, como refere, a Ocho y Medio, seja um mundo sem fim de matéria de interesse. Conhecia de nome esse cinema Alphaville mas não sabia que era tão perto da livraria e, juntamente com essa loja de discos que referiu, são mais dois motivos para a perdição...

Abraço,
VA

Daniel Stilb disse...

Victor, conheço bem a livraria Ocho y Medio é realmente um paraíso para os cinéfilos. E em Madrid "claro que si"
Uma cidade com muitos cinemas, museus e lojas de discos, uma cidade excelente para se viver.
Um abraço,
Daniel

Anónimo disse...

Ah, essa livraria é mesmo um paraíso! Acabo de postar sobre ela também. Imperdível para quem vai a Madri!
Parabéns pelo blog!