segunda-feira, 26 de maio de 2008

Selecção - alguém pediu informação rigorosa?


Repare-se na insanidade a que chegou a informação televisiva a propósito da selecção nacional. Pensava eu que fazia bem em ver o noticiário da noite na RTP, com esperança ingénua de ser brindado com imparcialidade, rigor e objectividade no tratamento da notícia (já que as estações privadas abusam do espectáculo sensacionalista e fútil). Eis quando sou surpreendido com duas notícias que são absolutos dislates informativos (da RTP, registe-se):
1ª notícia - "Luís Filipe Scolari não foi reconhecido numa aldeia de Viseu. Numa aldeia desertificada, onde moram apenas duas pessoas, nenhum reconheceu o seleccionador."
Comentário: Escândalo! Horror! Tragédia! Os dois habitantes da aldeia, por sinal octogenários, por sinal a viverem isolados atrás de barrocos, deveriam ser chicoteados por ignorarem quem comanda os destinos de um grupo de gajos bem pagos que corre atrás de uma bola.
2ª notícia - "Selecção portuguesa vai amanhã treinar no estádio de Tondela. O jornalista Luís Baila vai até ao centro do relvado do estádio e corre (literalmente) ao lado de um funcionário que, diligentemente, cortava a relva com um cortador de relva a motor: "Então, é uma grande responsabilidade cortar a relva para amanhã os craques da selecção pisarem o relvado, não é?"
Comentário: Mas porque raio o cortador de relva não passou por cima dos pés do jornalista?

6 comentários:

JB disse...

Realmente é insuportável todo este folclore em volta da selecção nacional... E eu até gosto bastante de futebol... Deixem os jogadores treinarem em paz, e dixem-se de mariquices de reportagens que não interessam a ninguém! Valha-nos o Jornal 2 da RTP2 (um telejornal no verdadeiro sentido da palavra, onde apenas se relatam notícias).

PS: Já agora, belo blog! Parabéns

José Magalhães disse...

Durante estas duas semanas antes do Euro 2008, podemos ter a certeza de que o cristiano ronaldo não se vai peidar sem o país inteiro saber no telejornal. Eu acho que é muita pressão sobre o rapaz.

Unknown disse...

e, como tudo isto é um ridículo jogo de espelhos, quem mais poderia Scolari aproveitar para visitar durante esta estadia em Viseu, pedir o seu total apoio nas boas e menos boas horas? The one and only Tony Carreira!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

E, como tudo isto é um ridículo jogo de espelhos (concâvos, convexos, empenados?) quem mais poderia Scolari receber durante esta estadia em Viseu se não esse embaixador das culturas de ambos os países, esse ícone da divulgação cultural: Roberto Leal!!!!(infelizmente já acompanhado pelo seu rebento. Será que vai haver descedência?)

Unknown disse...

Sim, o Roberto Leal já tem a descendência assegurada.
Então e o Michael Carreira ainda não manifestou apoio ao "mister"?

Anónimo disse...

é uma vergonha todo este folclore e esta merda toda à volta da selecção...por isso é que nunca havemos de ganhar nada.não deixam os jogadores em paz.pode ser que se perderem contra a turquia parem um bocado...é que é sempre assim.no euro 2004 foi a mesma coisa.E a 2ª notícia é prova de que esse Luís Baila é uma das maiores manchas do jornalismo desportivo deste país,eu sempre o disse...Que pergunta mais estúpida...

Bom blog já agora ;P