sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Magnética

Li aqui que foi lançada uma revista cultural exclusivamente online chamada Magnética. Já havia várias revistas virtuais (conheço algumas sobre cinema e moda), mas nenhuma chegou tão longe num conceito arrojado quanto a Magnética Magazine. Trata-se de uma revista com periodicidade mensal, sob a direcção da jornalista Ana Catarina Pereira (que coordena uma redacção jovem e de qualidade) dedicada a conteúdos diversificados: música, design, moda, arte, cinema, arquitectura, fotografia e outras temáticas afins.
O design gráfico da revista está muito bem conseguido, moderno e actual; a leitura faz-se de forma simples e eficaz, e algumas das 120 páginas da revista têm, como complemento, música e até vídeo (como a reportagem sobre os Buraka Som Sistema). Outra opção inovadora é o facto da publicidade online remeter imediatamente, através de um clic, para o site da respectiva marca, facilitando a interactividade entre leitores e anúncios publicitários.
Por último - mas não menos importante - a Magnética Magazine aposta numa edição bilingue (português e inglês) e representa, seguramente, um projecto editorial multimédia que se prepara para o futuro num contexto cada vez mais submergido na cibercultura global. A acompanhar com muita atenção.

2 comentários:

Anónimo disse...

"sabe demasiado?"..intimida!

"sábia" pergunta:)
que revistas online conheces mais que sejam interessantes como esta?

Fermina

Unknown disse...

Estas:
http://www.take.com.pt/
http://www.revistaobscena.com/
http://www.redcarpe.coresp.com/redcarpetonline/index.php?showforum=8