segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O dia da Besta no dia de Natal


Um belo e didáctico filme anti-natalício! "El Dia de la Bestia" (1995) do realizador espanhol Alex de la Iglesia. Um padre basco prevê, com base num estudo cabalístico da Bíblia, a vinda do Anti-Cristo na noite de Natal em Madrid. Ajudado por um fã de música heavy-metal e por um apresentador de programa esotérico de televisão, o padre vai invocar o Diabo no sítio previsto de nascimento com o intuito de o matar. "El Dia de la Bestia" é uma delirante comédia de "acção satânica" que junta uma visão apocalíptica do fim do Milénio e uma devastadora crítica à sociedade mediática e de consumo. Aconselho vivamente para visionamento, em ambiente familiar, na noite da troca de prendas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Adoro os filmes do Alex de la Iglesia. Quero muito assistir esse.

Sérgio Currais disse...

Eu já vi! Eu já vi! "Foi o senhor que o visionou… Oh oh oh oh oh…"

juju disse...

É muito bom. Outro comédia genial do mesmo é o "Acción mutante"

Gaspar Garção disse...

Dele também recomendo o muito "hitchcockiano" A Comunidade, e o 800 Balas, mais frágil, mas para quem gosta de Western Spaghetti uma delicía...
Já gostei foi menos do Crimen Ferpecto, embora aprecie bastante as meninas empregadas do Corte Inglés, e o Acción Mutante tenho em casa para ver em divx, mas ando alérgico a esse formato.

O mais recente, o Crimes de Oxford tive-o hoje na mão, mas não o comprei... Alguém já viu?

Unknown disse...

Eu perdi o rasto do La Iglesia desde o "800 Balas"...

Gaspar Garção disse...

O Comunidade é bastante interessante, com muitas homenagens á obra hitchcockiana. O meu irmão emprestou-o, não sabe a quem, mas quando descobrir segue a cópia... :)