quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O exemplo de Kirk Douglas


É um dos últimos mitos vivos do período clássico de Hollywood. O lendário actor Kirk Douglas, 92 anos de idade, 60 de carreira, deixou o cinema há meia dúzia de anos. Foi um dos grandes intérpretes do cinema de época de Hollywood com filmes como "Spartacus" (1960) ou "20 Mil Léguas Submarinas". Depois de ter deixado o cinema, dedicou-se à escrita das suas memórias. Precisamente para promover esse livro de memórias que foi editado há um ano, intitulado "Let's Face It", Kirk Douglas criou uma página no Myspace como veículo de divulgação na Internet. O pai do actor Michael Douglas gostou da experiência. Achou de tal forma interessante a plataforma comunicacional digital e o tipo de interactividade com o público, que Douglas decidiu manter o diário na Internet que dura até hoje.
O blogue do Myspace é actualizado com regularidade e Kirk aborda os mais variados assuntos relacionados com política, sociedade e cinema. Diz que gosta de partilhar opiniões com cibernautas muito mais novos do que ele. Tem mais de 4500 "amigos" registados na sua página, com os quais troca ideias e argumentos sobre os temas que gosta de dissertar. Com 92 anos, Kirk Douglas mantém energia e interesse em aprofundar a ligação com o mundo exterior recorrendo à internet e suas ferramentas de comunicação. Tanto é assim, que em Hollywood é considerado o actor famoso mais velho a utilizar um blogue como forma de comunicação. Pegando neste exemplo, seria interessante que Manoel de Oliveira se convertesse às novas tecnologias e imitasse a atitude de Kirk Douglas.
Link da página de Kirk Douglas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Soberbo!! Eu nem sabia que ele ainda é vivo...O homem rula.

Unknown disse...

Rula, sim.

Sobre a Angelina Jolie disse: "gostava um dia de a conhecer... se a minha mulher deixasse"

Mnemósine disse...

Muito interessante!
Eu acho que isto será o futuro..metade(pelo menos) da nossa geração vai ter hábitos deste género e as gerações seguintes mais ainda.

Anónimo disse...

Estive no outro dia também a ver e fiquei agradavelmente surpreendido. Era um exemplo muito interessante de ser seguido. Um blog do Clint Eastwood por exemplo seria muito bem vindo.