domingo, 28 de dezembro de 2008

Um tiro no espectador


Um cidadão americano estava a ver um filme no cinema (não sei qual). Perturbado por uma família que não parava de falar durante a exibição do dito filme, o cidadão avisou que gostaria de ter silêncio para desfrutar do visionamento. Em vão. O desrespeito continuava. Então, o cidadão levantou-se, sacou de uma pistola e disparou contra o pai de família, acertando-lhe no braço. Quantos de nós já pensou em fazer algo do género quando estamos, de forma sossegada e prazenteira, a ver um filme numa sala escura e somos perturbados com conversas de telemóvel, conversas fúteis ou ruídos de pipocas saltitantes? Mas daí até chegar a vias de facto, só mesmo na América.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ainda hoje li essa notícia. O filme era The Curious Case of Benjamin Button do David Fincher, que deve ser uma pérola e por isso se entende perfeitamente a atitude do senhor, ou não.

Mas confesso, ri-me bastante quando li o sucedido.

Rita disse...

Hehe, God bless America! Olha que por cá também começam a acontecer bastantes coisas mirabolantes! Enfim...:) obrigada pela visita!

J. Maldonado disse...

Isso só podia ter acontecido nos E.U.A. porque o uso e porte de arma é um direito constitucional e os americanos são demasiado temperamentais. Eis uma combinação explosiva!
A mim já me apeteceu fazer isso várias vezes, por isso já não tenho pachorra para assistir a filmes comerciais, vou mais às salas de cinema alternativo...

Anónimo disse...

A propósito, não sei se já viste o 'a chacun son cinéma',a colecção de curtas metragens que Cannes encomendou a uma data de realizadores, mas se podes, vê a que o Lars von Trier realizou... é algo semelhante com o próprio realizador a ser o agressor.

Anónimo disse...

Percebo a irritação dele, mas daí a dar um tiro em alguém... Tenho uma solução mais prática: não vou ao cinema e assim evito as bestas que vão para lá vender fazer barulho e palhaçadas.

_+*Ælitis*+_ disse...

Não sabia dessa historia, é de se lamentar, mas a verdade é que ha pessoas que ja andam com os nervos à flor de pele ha muito tempo!

Beijo meu ♥,

A Elite

Sérgio Currais disse...

Só foi pena ter acertado no braço… Ardei no Inferno, malditos comedores de pipocas!!!! Vá, estou a brincar. Eu há uns dias fui ao cinema e comi uma pipoca ou duas…

Unknown disse...

7 Olhares: conheço esse projecto mas ainda não vi os filmes.

Uma coisa é certa: ver um filme numa sala comercial já não é como dantes...

::Andre:: disse...

Ir ao cinema é um evento social. Se não querem ruídos de rat...pipocas, gargalhadas, etc então há que ficar em casa. Mas sim, há pessoas que metem nojo nojo nojo e não respeitam ninguém.
Cinemas alternativos no Porto já não há, por isso cinema só em shoppings (e quase todos com o selo de merda da Lusomundo) ou então, repito, ficar em casa (e hoje em dia toda a gente tem um tv porreira e umas colunas e tal). Confesso que optei por ver o Inland Empire do Lynch em casa em vez de no cinema, por exemplo.

Filipe Machado disse...

Caro André, estás muito melhor do que eu. Vivo em S. Miguel (Açores) e neste momento só tenho acesso a 4 salas de cinema, todas no mesmo shopping, e todas da Castello Lopes... A restantes salas da ilha, recebem os filmes que já passaram no Shopping... É triste...

additionalcamera.blogspot.com