sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mulher (mas só no cinema)


Esta é a actriz protagonista do filme "Rage" da realizadora Sally Potter. Certo? Errado. Esta personagem feminina é encarnada pelo célebre actor Jude Law, que se submeteu a duras sessões de maquilhagem para se transformar, de forma convincente, em mulher. Law sempre foi um galã, dentro e fora dos filmes, e agora optou por esquecer esta sua faceta e enveredar por uma experiência interpretativa radical. Ao jeito do que fizeram Jack Lemmon e Tony Curtis na mítica comédia "Some Like It Hot" (1959) de Billy Wilder, ou Dustin Hoffman em "Tootsie" (1982) de Sydney Pollack. Mas a película de Wilder foi realizada há 50 anos e Jude Law, à custa da sofisticação do "make-up", parece muito mais mulher do que as toscas (mas divertidas) transformações de Lemmon e Curtis. O filme "Rage" está anunciado como uma tragicomédia que se passa no mundo da moda.

3 comentários:

Unknown disse...

Não considero a make up de Lemmon e Curtis "tosca". Não é brilhante e, como referes, foi feita à 50 anos num golpe extraordinário de Wilder conseguindo que a censura "engolisse" travestis, paixões homossexuais e uma sexualidade muito forte (para o tempo em questão).

Mas ainda relativamente à questão da qualidade dos seus disfarces, certo é que Wilder exigiu que Curtis e Lemmon testassem a sua qualidade misturando-se com o restante crew do filme. Pois, ninguém desconfiou quem eram eles e não faziam ideia de quem eram aquelas "senhoras".

Quanto a mim, notável...

Jorge Silva disse...

Parece a cantora electro Peaches!

Unknown disse...

Podem contabilizar-me nas estatísticas que acham essa versão gaja do Jude Law uma verdadeira sósia da Peaches. :|