quarta-feira, 25 de março de 2009

O Holocausto foi um "detalhe evidente", disse o verme


Já era hora deste senhor se reformar e ir viver para... Auschwitz (pena os fornos crematórios já não funcionarem). O líder da extrema direita francesa, Jean Marie Le Pen, voltou a proferir das suas habituais toadas irresponsáveis e provocatórias (mas desta vez ultrapassou os limites), ao afirmar no Parlamento Europeu: "Limitei-me a dizer que as câmaras de gás foram um detalhe da história da segunda guerra mundial, algo que é uma evidência". As vaias dos eurodeputados não foram suficientes para calar a ignomínia. Duas coisas ressaltam desta alarve e estúpida afirmação: classificar de "detalhe" as câmaras de gás e justificar esta classificação como uma "evidência". Uma ofensa gratuita e grotesca à inteligência, à memória histórica, e em suma, a toda a Humanidade. Le Pen deveria ser obrigado a recitar de cor passagens do livro "Sonderkommando" como esta.
Quando é que este verme político e vil porta-voz dos ideais fascistas é erradicado de vez das suas responsabilidades políticas?

11 comentários:

Álvaro Martins disse...

Por mim iam os judeus todos com ele para Auschwitz e deixavam os palestinianos em paz.

Unknown disse...

Álvaro: essa afirmação é uma brincadeira, não é?

Álvaro Martins disse...

Não, não é. O Holocausto foi um genocídio e já toda a gente sabe disso. Mas agora estarem a fazer aos palestinos o mesmo que os nazis lhe fizeram também não acho certo. E não venham com tretas que se estão a defender porque é ao contrário, que direito têm eles de tirarem aquele bocado de terra aos palestinos, só porque são o povo eleito e foram chacinados na segunda guerra?!
Acho que isso não está correcto. Atenção que não estou a dizer que os palestinos são santinhos, são iguais ou piores, mas quem começou tudo foram os israelitas e os seus amigos americanos.

hg disse...

Enfim. O mundo afinal parece mais perigoso do que eu julgava. Bastam poucas visitas a blogs e é só ver veneno espalhado por todo o lado.
Victor Afonso: "ir viver para Auschwitz... pena os fornos crematórios já não funcionarem"?!?!?!? Parece-me um pensamento parecido com os que o Hitler deveria ter quando achava que alguém tinha dito um disparate... com a diferença de que, na altura, os fornos funcionavam. Mas essa é a única diferença. Eu também detesto o Le Pen e as suas ideias, mas daí a actuar como alguém igual a ele... alto lá. Depois não é de admirar que apareçam comentários igualmente corrosivos, espalhafatosos e simplista na análise de um problema grave, como o do Álvaro.
Na minha opinião, há coisas demasiado graves para serem abordadas de forma tão leviana. A minha intenção com este comentário não é ofender ninguém, mas apenas chamar a atenção para algo que considero... perigoso.

Unknown disse...

hg: como é óbvio, o que eu disse sobre mandar Le Pen para Auschwitz era apenas em sentido figurado, uma força de expressão com base no que ele disse. Uma proposta provocatória à provocação do extremista. Foi o que me apeteceu dizer a quente depois de ler a parvoíce que o Le Pen disse. Jamais defenderia uma solução idêntica à do Hitler! Tenho discernimento mental suficiente para saber separar a seriedade das coisas. Mas que é um ser desprezível, lá isso é.

Ana Cristina Leonardo disse...

Victor, escrevi sobre isso na Pastelaria. Lamento dizer isto mas historicamente os fornos eram mesmo um pormenor, e a prova é que funcionaram! o Le Pen é um verme, mas muitos dos que agora se indignam teriam fechado de novo os olhos

Ana Cristina Leonardo disse...

Para o Álvaro, há aí um bocadinho de falta de informação histórica; isso não quer dizer que eu acho que em Israel são uns santos - e agora até têm um tipo de extrema-direita no governo!!!

Álvaro Martins disse...

Ana Cristina Leonardo, não falta nenhuma informação histórica. Pelo menos a mim, a ti já não sei. Mas são opiniões. Já agora:" e agora até têm um tipo de extrema-direita no governo!!!" o que queres dizer com isso, que são melhores que os de extrema-esquerda?? Por mim, esquerda, centro, direita, é tudo igual, tudo farinha do mesmo saco.
Toda a gente sabe que os judeus era um povo sem terra e depois da segunda guerra os aliados pegaram neles e deram-lhe aquele bocado que agora é Israel. Mas o pior veio depois quando não lhes chegou aquele bocadinho de terra inóspita e começaram a meter-se na Palestina. Hoje em dia os palestinos lutam com "fisgas" e os judeus com tanques e helicópetros todos artilhados com armas de alta tecnologia. Terroristas? Para mim são os dois lados.
Por último, já estou habituado a ser criticado, como fui pelo hg em cima, pelas minhas ideias relativas a este conflito, mas o que o que é certo é que não as vou mudar enquanto não vir mudanças nas atitudes israelitas. Se vir mudanças nos judeus e depois não as vir nos palestinos, aí mudarei de opinião, por enquanto tenho que seguir o que a minha visão do conflito me indica.

hg disse...

Mea culpa. reli o que acima escrevi e confesso ter exagerado no uso de uma palavra: "espalhafatoso". As minhas desculpas ao Álvaro. Afinal também me deixei entusiasmar. É fácil de acontecer com este tipo de assunto.
E resumindo, na minha opinião o Le Pen é um idiota e tanto israelitas como palestinos são umas bestas por não se conseguirem entender (não falo do povo, mas dos seus governantes). Infelizmente o mundo está cheio de gente burra e estúpida. Daí, só por si, não vem grande mal ao mundo, desde que essa gente saiba das suas limitações e se mantenha afastada do poder.

Ana Cristina Leonardo disse...

caro Álvaro, a Palestina estava sob domínio inglês, só para lembrar...

Álvaro Martins disse...

E depois? Os palestinos sempre estiveram lá ao contrário dos judeus que consideram-na terra deles porque supostamente o Rei David unificou aquela região da Judeia e arredores. Isto há 2000 anos. Já faz um tempinho não?