quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A noite na terra segundo Jarmusch

Revi o magnífico filme "Night on Earth" de Jim Jarmusch. Cinco irresistíveis histórias que se passam em cinco cidades diferentes do mundo, durante a noite, e em outros tantos táxis. Apenas isto. E tanto cinema lá dentro. E música, claro. E que música. A começar pelo belíssimo genérico, com a esplêndida canção "Back in the Good Old World" de Tom Waits. Uma pessoa vê e ouve um genérico inicial de filme como este e fica-se logo com uma certeza: o filme só pode ser muito bom. E é, na realidade, um filme espantosamente muito bom.

8 comentários:

Anónimo disse...

Men és um parolo...Ganha juizo seu burro! Quais são as tuas habilitações literárias? Um curso rasco numa instituição rasca? Achas o quê?

Ès apenas um básico a fingir que tens cultura.


Um ignorante feliz... estúpido!

A acumular funções com a docencia? Não és docente em regime de exclusividade?

Vamos ganha juizo seu básico...

Anónimo disse...

Os Politécnicos rascos permitiram que os lambe botas ocupem lugares de destaque..

Fingem saber coisas..os básicos..


Uma licenciatura no IPG...Pior na ESEG do IPG..A mediucridade...

Ser básico é um posto...

Tem juizo!

Filipa Júlio disse...

só queria dizer que é um grande grande filme, sim, tens razão (ainda estou a refazer-me do susto com a "mediucridade" dos comentários anónimos anteriores)
:)

Anónimo disse...

Venho por este meio referir que os comentários feitos pelo Anónimo de 23 de Janeiro de 2009 1:30 e pelo Anónimo de 23 de Janeiro de 2009 1:32 não reflectem a opinião dos restantes Anónimos que comentam neste blog.

Anónimo disse...

Viva Afonso!


grande grande dica, este é um dos muitos jarmucsh que ainda não vi. aproveitei a dica e está marcado para a sessão de fim de semana :)

Anónimo disse...

um pouco básico na minha opinião, deve ser o sr anónimo do primeiro comentário. se assim o n fosse, nem sequer se dava ao trabalho de escrever aquilo.

Pedrita disse...

grande diretor, mas esse não vi. beijos, pedrita

Anónimo disse...

No dia 23 de Janeiro de 2009; 1:30; um sábio anónimo escreveu, ridiculamente, o que lhe apeteceu. Como se pode ser tão mesquinho, absurdo, imbecíl até???? Sim, porque quem escreveu tamanha estupidez, só prova que não conhece verdadeiramente quem ataca e quando atacamos veemente determinada pessoa devemos fazê-lo com conhecimento de causa e não de um modo aleatório, só porque nos deu na cabeça... Tenham cuidado quando escrevem coisas inverosímeis.
ESE - sim porque não??? Nem todos os que de lá saem são MENOS doutos.
Cresçam e apareçam.

Assinado: PCBGA